top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Você está preparado para fazer um High School?

Não existe ninguém que se sinta 100% seguro para fazer um intercâmbio, ainda mais para um jovem, que muitas vezes estará passando por sua primeira experiência longe de casa, dos pais e dos seus amigos. Mas se a sua vontade de viver uma experiência internacional em um High School for maior do que o medo, isso já é “meio caminho andado”. O resto da caminhada, pode deixar com a gente, porque iremos lhe preparar para que tenha a melhor experiência da sua vida.





Mas o foco deste nosso post não é falar da parte boa, que todos já sabem: conhecer um novo lugar, passear, fazer novos amigos, curtir coisas diferentes, experimentar novos sabores, ter uma nova família, viver o dia a dia de um jovem de outro país. Nosso objetivo é chamar atenção para outros pontos, pouco falados pela mídia.


Como lidar com a experiência de um High School?


Engana-se quem pensa que High School é apenas uma experiência acadêmica, pois vai muito além disso, é uma experiência de vida. O aperfeiçoamento de uma nova língua, conhecimento de uma nova cultura é apenas umas das dezenas de vantagens de se fazer um intercâmbio.

Se você pensou em viver esta experiência apenas por estes dois motivos, veja o quanto mais ela tem para lhe oferecer. Lições de maturidade, responsabilidade e flexibilidade com certeza farão parte da vida do intercambista e muitas conquistas... O indivíduo que se propõe sair da sua “zona de conforto” para experimentar o novo, vai trabalhar algumas habilidades que com certeza não é fácil, mas que uma vez superadas, o transformarão em uma pessoa ainda mais forte, segura e feliz.


Uma experiência internacional, como o High School, lhe ajuda a crescer e se tornar uma pessoa mais confiante e feliz. Saber lidar com o novo, conquistar novas amizades, aceitar uma nova cultura, seguir as regras estabelecidas (sem que exista alguém lhe fiscalizando), são situações que você irá passar. Mas isso vai acontecendo naturalmente, e o segredo para o sucesso deste processo são, principalmente, dois: paciência e uma boa preparação. Aqueles que saem bem preparados do Brasil, com certeza saberão enfrentar ainda melhor todos os desafios.


Não basta entender na teoria que o intercâmbio não é uma ciência exata (onde vai acontecer tudo como previsto) e que só terá momentos de alegria. O intercambista precisa estar consciente e disposto a passar por momentos não tão bons. Mas 99% dos casos, quando bem orientados por uma agência séria, este imprevisto será acompanhado de segurança e profissionalismo, e a experiência passa a ser positiva.


Além da preocupação com a agência, outro fator importante para o nosso estudante ter um sucesso no intercâmbio é ter uma boa consultoria para que ele embarque para o destino certo, que esteja alinhado com a sua expectativa. Temos uma grande variedade de destino, um mundo a sua disposição, mas será que o lugar que você deseja é o melhor destino para você? Estas questões serão avaliadas e explicadas aos nossos alunos, pois é uma preocupação primordial dos nossos consultores antes de aceitar qualquer matrícula.


E aí, que tal contar com a gente para realizar o seu colegial no exterior?


12 visualizações0 comentário
bottom of page