Using vs. Wearing

Hoje trazemos mais uma dica do Instituto Orange, explicando sobre os verbos “use” e “wear”. Em português, costumamos utilizar a palavra “usar” para indicar a ação de vestir uma peça de roupa; porém, em inglês, esse verbo não vale nesse contexto. Vamos entender:

  • To Use: O verbo “to use” serve para transmitirmos o sentido de utilizar, empregar. Nunca se refere a roupas e acessórios. Por exemplo:
I’m using my car to go to work today. = Eu vou usar meu carro para ir ao trabalho hoje.
  • To Wear: Esse é o verbo correto para indicar o ato de usar uma roupa ou se vestir.
All the bridesmaids will be wearing the same dress color on my wedding. = Todas as damas de honra irão vestir a mesma cor de vestido no meu casamento. [caption id="attachment_1652" align="aligncenter" width="449"]O verbo "use" nunca é utilizado para indicar que vamos vestir alguma roupa ou acessório. Neste caso, usamos o verbo "wear". O verbo “use” nunca é utilizado para indicar que vamos vestir alguma roupa ou acessório. Neste caso, usamos o verbo “wear”.[/caption]
  • To Dress: Também significa vestir, mas só é utilizado quando significa colocar a roupa em alguém ou algo. Esse verbo representa a ação de colocar roupas e acessórios em algo ou alguém, e não às peças específicas vestidas. Para facilitar, vamos ao exemplo:
She’s dressed her two kids for dinner. = Ela vestiu seus dois filhos para o jantar. Agora ficou fácil saber quando usar cada um deles, não é mesmo?]]>