ESTUDE e TRABALHE na AUSTRÁLIA!!!

Se você está buscando dar um upgrade no seu inglês, ter um estudo mais prático do que teórico e ainda ter remuneração em dólar australiano, conheça mais sobre o VET.

O sistema de ensino superior da Austrália é dividido em VET, undergraduate e graduate. O foco de hoje será no Vocational Educational Training, programa similar aos cursos técnicos do Brasil.

Antes de falar propriamente do VET, vamos explicar de forma mais ampla sobre a educação na Austrália.

Conhecida como referência de educação no mundo, o sistema de ensino se diferencia pela estrutura de qualificação AQF (Australian Qualifications Framework). Uma política nacional que abrange as qualificações do setor de ensino superior e treinamento vocacional, que possui 10 níveis e une escola e ensino vocacional e de formação universitária em um único sistema nacional. Isso permite a transferência facilmente de um nível de estudo para o próximo e de uma instituição para outra, possibilitando flexibilidade no planejamento da carreira. Todas as qualificações na AQF ajudam a preparar para outros estudos e para a vida profissional.

Para o aluno que conclui o ensino médio e quer entrar no mercado de trabalho mais rapidamente, os cursos de certificado e diploma são as melhores opções. E e extensivo aos estudantes internacionais que já possuem o nível pelo menos intermediário de inglês. O governo sugere as áreas que precisam de profissionais capacitados e comunica às instituições que por sua vez prepara os seus cursos. Ou seja, não parte da organização definir pelos seus cursos e sim do governo, de acordo com o mercado local.

variedade de curso é grande, desde Marketing até cursos mais específicos como terapias naturais. Os que fazem mais sucesso entre os estudantes internacionais – principalmente os brasileiros –  são:

  • Gastronomia,
  • Turismo
  • Administração
  • Negócios Internacionais
  • Finanças
  • Atendimento ao cliente
  • Comercio exterior
  • Tecnologia da informação
  • Construção civil
  • Design gráfico
  • Gerenciamento de projetos

Certificate II, III e IV

Primeiro nível do ensino superior, ou seja, indicado para recém formados no Ensino Medio e que buscam por conhecimentos mais básicos. Os certificados variam de 6 meses a 1 ano. E a nomenclatura é de acordo com esta duração e com a profundidade do conteúdo abordado.

Diploma e Advanced Diploma

Os Diplomas e Advanced Diploma são continuidade dos certificados, porem os cursos são mais especializados. Consequentemente, tem pré-requisitos mais especificos. Ideal para quem quer ter um conhecimento mais profundo sobre o curso e/ou vislumbra a entrada em uma universidade mais adiante, pois muitas instituições possuem parceria com universidades e o aluno acaba eliminando matérias nos cursos de graduação.

POR QUE VOCÊ DEVERIA FAZER UM VET NA AUSTRÁLIA?

At the end, depende do seu objetivo. Listamos alguns exemplos práticos que funcionam pra grande maioria dos que nos procuram:

1)            Se objetiva ter um melhor currículo para o mercado de trabalho no Brasil, com certeza você voltará mais fortalecido: Inglês mais avançado, Conhecimento melhor sobre uma determinada área e habilidades que os RHs consideram tão importantes quanto o conhecimento técnico, os Soft Skills

2)            Se sua intenção for ficar mais tempo fora do país, encarando novos desafios e oportunidades de trabalho, o VET e uma ótima oportunidade de se contextualizar com o mercado local, fazer netwoking e melhor se capacitar.

E quanto custa o VET na Austrália?

Depende do curso escolhido e sua duração. Mas como ideia, Certificate II in Business Brisbane (34 semanas) custa AUS 2.520.
Já, para curso mais completo o Diploma de Project Management Brisbane por AUD 5.040 com a duração de 64 semanas. EU QUERO!!!!!!

E aí, acredita que o VET é o programa ideal para você? Se ainda tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, clique aqui e entre em contato agora mesmo com o especialista ETC! Atendemos também por vídeo call!, através da nossa Teleconsultoria