Image by Annie Spratt

Austrália

Fundo claro

Por que escolher a Austrália

como seu destino?

É difícil não se apaixonar por este país tão diverso e que chama atenção pela qualidade de vida que oferece a seus habitantes. Com seus mais de 7.713.000 km² de extensão, a Austrália oferece inúmeras praias, rios e lagos, muita área verde e até deserto para você se aventurar!

Abriga 5 cidades que estão na lista das 30 melhores cidades do mundo para estudantes, é um dos países mais estáveis, economicamente falando e oferece muitas oportunidades profissionais a estrangeiros. 

Funco escuro

Ouça podcast sobre intercâmbio

Image by Graham Holtshausen
Fundo claro

Cidades para intercâmbio

Cairns


Localizada no norte da Austrália e rodeada por uma floresta tropical, Cairns é o destino ideal se você gosta de esportes ao ar livre. A cidade possui várias atrações naturais, sendo que a maior e principal é a Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais). Com mais de 2 mil km de extensão, é o “santuário” mundial do mergulho que atrai praticantes do esporte vindos de todo o mundo. Cairns é o ponto principal da diversidade selvagem da Austrália e o local ideal para observar pássaros, répteis e outras espécies. Além do mergulho, a região oferece a oportunidade da prática de outros esportes de aventura, como trilhas e escaladas. O que fazer em Cairns? -Caminhar pelo calçadão de madeira, o Esplanade Boardwalk, para admirar e curtir as belezas desta orla; -Apreciar as belezas naturais do jardim botânico Cairns Botanic Garden; -Ir de trem até a Vila Kuranda, passear de teleférico sobre a Rain Forest e ver o Mini Zoo que tem coalas, cangurus, crocodilos e muitas espécies de aves; -Conhecer as montanhas próximas a Cairns, com direito à vista de lindos lagos e cachoeiras; Se você curte uma boa festa, vale a pena conhecer o Ultimate Party Bus; -Explorar a linda praia de Trinity Beach, localizada a 15 km ao norte de Cairns; -Conhecer a linda Green Island, uma pequena ilha com atividades para todos os gostos: relaxar na praia, caminhar na mata, mergulhar na área da Grande Barreira de Corais, passear de barco com fundo de vidro e admirar a variedade dos corais; -Apreciar uma das 07 maravilhas do mundo: a Grande Barreira de Corais. Apesar de ser uma viagem mais longa (aproximadamente 90 minutos de barco), a experiência compensa o trajeto.




Perth


Perth fica na costa oeste da Austrália, banhada pelo Oceano Índico, e tem algumas das melhores e mais lindas praias do país. As praias de Perth são tranquilas e, de certa forma, definem o estilo de vida da cidade: são calmas e seguras. O que fazer em Perth? -Conhecer o parque Kings Park, que fica no centro de Perth. É um ótimo programa para relaxar curtindo a natureza ou fazer exercício. Além da vista panorâmica para a cidade, tem um memorial que homenageia os australianos que participaram das guerras; -Apreciar o Rio Swam, que corta a cidade; -Admirar a cidade no Fraser Avenue Lookout, um mirante que permite uma vista panorâmica do local; -Conhecer o The Perth Mint, um prédio histórico que conta a história da mineração, setor forte da economia local; -Se você for amante de ópera, assistir a West Australian Symphony Orchestra (WASO) é uma parada obrigatória.




Noosa


Se surf e natureza são sua praia, considere Noosa como o destino do seu intercâmbio. Conhecida por suas incríveis praias e baías coloridas, essa belíssima cidade fica na região da Sunshine Coast, a pouco mais de 100km de Brisbane, capital do estado. A atmosfera da cidade é tranquila e relaxada, portanto, se você prefere uma praia menos agitada e disputada enquanto aperfeiçoa seu idioma e curte todas as belezas naturais deslumbrantes que só a costa australiana tem para oferecer, prepare as malas e vá curtir Noosa! O que fazer em Noosa? -Se você for amante da natureza, uma visita a uma das reservas florestais mais deslumbrantes de todo o país, o Noosa National Park, é indispensável; -Passear pela Hastings Street, um dos locais mais conhecidos em Noosa, e conhecer todas as variadas opções de restaurantes; -Experimentar o passeio de canoa pelos pântanos do Rio Noosa; -Relaxar nas areias douradas que se estendem por quilômetros.




Brisbane


Gostaria de morar em uma cidade com um estilo de vida descontraído, clima quente e ensolarado e rodeado de pessoas vibrantes? Brisbane seria uma ótima opção para você. Esta cidade é segura, cosmopolita e moderna. Pessoas de vários gostos tem o que fazer no local. A capital do estado de Queensland é uma das cidades que mais cresce na Austrália. Esta cidade encantadora mistura modernos arranha-céus, prédios históricos e parques a montanhas. O que fazer em Brisbane? -Relaxar no Jardim Botânico de Brisbane e visitar o belo Parque Florestal e seu famoso santuário de Koalas, o Lone Pine Koala Sanctuary; -Se você for aventureiro, a cidade tem uma grande variedade de esportes aquáticos, escalada no Kangaroo Point e a subida na ponte Story Bridge Adventure; -Usar o sistema de transporte público, conhecido como CityCat (que mais parece um city tour); -Conhecer a praia artificial, feita a margem do rio Brisbane, que corta toda a cidade; Assistir um jogo de Rugby no Suncorp Stadium, com certeza será uma grande partida; -Experimentar as iguarias de uma antiga usina de energia, a Brisbane Powerhouse; -Apreciar o grande centro de artes, o Queensland Performing Arts Centre.




Gold Coast


Se você é amante de natureza, morar em uma das melhores praias do mundo não seria nada mal, hein? A “Costa Dourada”, como Gold Coast é conhecida, tem todo o charme e beleza de um balneário, mas com todo o conforto de uma cidade grande. Lá você pode encontrar uma culinária variada, movimentada vida noturna, clima agradável e inúmeras belezas naturais. O que fazer em Gold Coast? -Curtir as lindas praias de Surfer´s Paradise; -Subir no SkyPoint e admirar a cidade lá de cima; -Se aventurar nos brinquedos radicais, como o Slingshot; -Conhecer a galeria de Arte, a Gold Coast City Art Gallery.




Byron Bay


Se você gosta de relaxar enquanto descobre uma cultura diferente, Byron Bay é o lugar para você! Lar de praias deslumbrantes, florestas tropicais fascinantes e restaurantes de culinária local, esta cidade, que já foi uma estação baleeira, possui um clima boêmio que fará você se entregar à atmosfera casual e aproveitar seu intercâmbio da forma mais relaxante possível. O que fazer em Byron Bay? -Caminhar pela belíssima Lighthouse Trail, aproveitando a incrível vista da costa australiana, onde é possível avistar tartarugas, golfinhos e até tubarões; -Visitar o Farol de Byron Bay, imperdível para quem quer ter uma vista tanto da cidade, quanto da costa, e aproveitar o fascinante pôr-do-sol; -Surfar nas ondas de água cristalina da Belongil Beach, que faz parte da Reserva Natural de Tyaharah; -Mergulhar nas águas cristalinas da cidade para conhecer a vida marinha; -Relaxar em uma das fascinantes praias da cidade.




Sydney


Principal centro urbano na Austrália, com 4,3 milhões de habitantes, Sydney é a capital do Estado de Nova Gales do Sul, na região sudeste do país. É a mais cosmopolita das cidades australianas e oferece inúmeras atrações aos visitantes. Seus principais cartões postais são a Opera House e a Harbour Bridge, mas a cidade vai muito além disso. Suas belas praias, ao norte e ao sul, também atraem turistas de todos os lugares do mundo. O que fazer em Sydney? -Contemplar toda a beleza da cidade no porto de Sydney: desde os principais pontos turísticos, como a Opera House e Harbour Brigde, até os excelentes bares e restaurantes da região; -Passar o dia nas praias mais famosas da Austrália: Bondi e Manly Beach; -Apreciar o bairro mais antigo de Sydney, The Rocks, que fica perto do porto. E nos finais de semana, conhecer as feiras de arte local; -Separar um dia para conhecer Watson Bay; -Visitar a linda galeria de arte de New South Wales. Tem uma boa variedade de obras de pintores australianos (inclusive aborígenes) e internacionais. A entrada é gratuita; -Passear pelo lindo Jardim botânico, o Royal Botanic Gardens.




Melbourne


Começamos a falar desta cidade pelo seu título mundial: Eleita por cinco anos consecutivos, a melhor cidade para se morar no mundo. Capital do Estado de Victoria, Melbourne constitui a segunda maior região metropolitana da Austrália – com cerca de 04 milhões de habitantes. O clima é temperado oceânico, com chuvas em todos os meses do ano, e pode ocorrer variação brusca de temperatura durante o dia. Costumam dizer que nesta cidade podem acontecer as 04 estações do ano em um único dia! Está preparado para este desafio? O que fazer em Melbourne? -Explorar o jardim botânico de Melbourne com muita caminhada ou desfrutar de um gostoso piquenique; -Conhecer de perto e torcer pelo time local de cricket, no fantástico estádio Melbourne Cricket Ground (MCG); -Admirar a cidade por outro ângulo através de um passeio de balão; -Passear pela Block Arcade, uma das mais antigas galerias da cidade, que possui lojas, restaurantes e cafeterias; -Conhecer os pontos turísticos do centro histórico através de um passeio de bonde, o Bonde City Circle; -Separar um final de semana para explorar a The Great Ocean Road e conhecer suas lindas cidades litorâneas e os famosos 12 Apóstolos.




Sunshine Coast


Se você ama praia, mas não gosta de multidões, que tal dar uma chance à maravilhosa Sunshine Coast? Culturalmente diversa, na Sunshine Coast, a única coisa mais refrescante que a água é o estilo de vida de seus habitantes. Com suas praias extensas e florestas tropicais, você vai entrar em contato com seu lado natureza enquanto curte seu intercâmbio! O que fazer em Sunshine Coast -Curtir as lindíssimas praias da região; -Mergulhar nas águas cristalinas e refrescantes para conhecer a vida marinha de perto; -Apreciar os pratos dos premiados restaurantes. -Relaxar em uma das fascinantes praias da cidade.





Funco escuro

Programas disponíveis

4.png
2.png
5.png
7.png
1.png
3.png
 
Fundo claro

Quem já foi!

Separamos alguns depoimentos para você saber mais sobre essa experiência!

“Estar aqui está me dando uma visão de mundo e de valores que eu jamais teria se permanecesse na minha zona de conforto em Salvador. Hoje valorizo ainda mais as mínimas coisas e os pequenos gestos! Estar aqui me fortaleceu ainda mais e me deu o óleo que faltava para lubrificar a máquina motivadora que existe dentro de mim!"

Funco escuro

Gosta de vídeos?

Separamos alguns sobre este destino para você saber mais sobre ele!

Fundo vermelho

Desde 2007 nos empenhamos para que os intercambistas, assim como você, descubram o mundo de forma mais completa e inesquecível. Nossos consultores já viveram o intercâmbio na prática e conhecem todos os detalhes para proporcionar as melhores experiências. 

Sobre a ETC.png
Fundo claro

Fale com a gente!

Conte um pouco mais sobre os seus sonhos

com o intercâmbio! Nós vamos te ajudar!

arrow&v
Funco escuro
Mail.png

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!