Image by Gregory DALLEAU

Irlanda

Fundo claro

Por que escolher a Irlanda

como seu destino?

A Ilha na Europa Ocidental que é divida em Irlanda do Norte e República da Irlanda, vem se destacando cada vez mais por possuir muitos aspectos positivos para o brasileiro. Seja pelo povo receptivo, pelos preços mais acessíveis comparado com o resto da Europa ou pela qualidade de ensino, além de muita históia. Com mais de 4,5 milhões de habitantes, essa terra que foi habitada por nativos há pelo menos 9 mil anos, carrega fortes traços medievais com seus castelos e outros monumentos antigos. 

Funco escuro

Ouça podcast sobre o assunto

Image by Diogo Palhais
Fundo claro

Cidades para intercâmbio

Galway


Localizada na costa ocidental da Irlanda, Galway é um importante centro turístico da região. Conhecida como “Coração Cultural da Irlanda”, a cidade tem cerca de 30% da população jovem, é admirada pelo seu estilo de vida vibrante e enérgico, e pelos inúmeros festivais, celebrações e eventos. Trata-se de uma cidade que cultiva sua história, que oferece uma fantástica vida noturna – com charmosos calçadões, pubs e cafés – e é uma ótima alternativa para você, que busca um custo de vida mais baixo: é cerca de 40% mais barato viajar para Galway do que Dublin. Quer ainda mais motivos para viajar para lá? O que fazer em Galway? -Conhecer um dos mais lindos parques da Irlanda, o Connemara National Park; -Passear pela Quay Street, famosa rua de pedestres, que possui vários restaurantes, cafés e músicos que tocam com muita alegria; -Admirar a fantástica catedral Galway Cathedral; -Conhecer a ilha Aran Island, que fica a alguns minutos de balsa da costa de Galway. Você vai se deparar com penhascos, piscinas naturais, ruínas e trilhas maravilhosas. O passeio fica ainda mais completo se alugar uma bicicleta para explorar a ilha; -Visitar os famosos pubs irlandeses, principalmente o mais tradicional, O’Conner’s; -Se você for amante dos esportes, opção é o que não falta: golfe, canoagem, equitação, windsurf, vela, caminhadas e pesca.




Cork


Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e a terceira mais populosa, com aproximadamente 120 mil habitantes. Também possui uma completa infraestrutura, com shopping centers, bares, pubs e cafés. Se você busca uma cidade com vida universitária agitada e clima de interior, Cork é sua escolha ideal. O que fazer em Cork? Conhecer o lindo campus da University College Cork (UCC); -Comprar ótimos produtos locais no mercado Old English Market, como: queijos, pães e azeitonas; -Se você for aventureiro, pode admirar a cidade de um ângulo não convencional, enquanto passeia de caiaque no Oceano Atlântico; -Se possuir o inglês afiado, vale a pena conhecer o City Limits Comedy Club e se divertir com os comediantes da região; -Explorar o Fitzgerald Park, que possui muito verde, flores e um museu com acervo sobre Cork e a Irlanda; -Conhecer e se encantar com a linda paisagem no Ballycotton Cliff Walk, que fica na grande região de Cork.




Dublin


Viver na capital da Irlanda, Dublin, é morar no mais importante centro histórico e cultural do país. A cidade é moderna, referência em educação, artes e pontos industriais. Possui uma vida noturna vibrante e é conhecida como a cidade mais jovem da Europa: aproximadamente 50% dos habitantes têm menos de 25 anos. Quer saber mais? O que fazer em Dublin? -Conhecer a famosa universidade Trinity College e sua biblioteca, que conta com uma relíquia: o primeiro livro do mundo; -Conhecer o famoso bairro cultural e boêmio: o Temple Bar. É o ponto de encontro para muita diversão de qualquer pessoa que frequentar a cidade; -Caminhar e ficar atento aos festivais que acontecem em Dockland, região multicultural e com uma população jovem; -Aproveitar os dias ensolarados para passear pelo porto de Dun Laograire, localizado na grande Dublin; -Conhecer a história da cerveja irlandesa mundialmente famosa, Guinness, e claro, visitar a sua fábrica.




Limerick


Se você busca viver em uma cidade pequena com espírito de uma metrópole, Limerick é uma ótima opção da Irlanda. A quarta cidade mais populosa da Irlanda está localizada no condado de Limerick, na região centro-oeste da Irlanda, e faz parte da província de Munster. É rodeada pelo rio Shannon e possui um importante centro histórico e cultural. O que fazer em Limerick? -Visitar o Lough Gur Visitor Centre, bonito lago da região; -Conhecer a University of Limerick, uma das universidades mais bonitas da Irlanda; -Conhecer o Limerick Racecourse, famoso jóquei local, que tem corridas de cavalos; -Apreciar as maravilhas do King John’s Castle, castelo da região que possui arquitetura diferenciada e um museu próprio.





Funco escuro

Programas disponíveis

5.png
1.png
2.png
3.png
4.png
 
Fundo claro

Quem já foi!

Separamos alguns depoimentos para você saber mais sobre essa experiência!

“Vivemos os melhores dias das nossas vidas com o nosso intercâmbio em Dublin. Ficar 1 ano neste país nos fez abrir muito a cabeça e crescer como pessoas. O aprendizado do inglês foi o mínimo que conquistamos lá. Obrigado ETC por todo profissionalismo e carinho que tiveram conosco durante todo o período que precisamos de vocês.”

Funco escuro

Gosta de vídeos?

Separamos alguns sobre este destino para você saber mais sobre ele!

Fundo vermelho

Desde 2007 nos empenhamos para que os intercambistas, assim como você, descubram o mundo de forma mais completa e inesquecível. Nossos consultores já viveram o intercâmbio na prática e conhecem todos os detalhes para proporcionar as melhores experiências. 

Fundo claro

Fale com a gente!

Conte um pouco mais sobre os seus sonhos

com o intercâmbio! Nós vamos te ajudar!

arrow&v
Funco escuro

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!

WhatsApp.png