Image by Jean Carlo Emer
bOTTON.png

Irlanda

Por que escolher a Irlanda

como seu destino?

A Ilha na Europa Ocidental que é divida em Irlanda do Norte e República da Irlanda, vem se destacando cada vez mais por possuir muitos aspectos positivos para o brasileiro. Seja pelo povo receptivo, pelos preços mais acessíveis comparado com o resto da Europa ou pela qualidade de ensino, além de muita históia. Com mais de 4,5 milhões de habitantes, essa terra que foi habitada por nativos há pelo menos 9 mil anos, carrega fortes traços medievais com seus castelos e outros monumentos antigos. 

Ouça podcast sobre o assunto

Image by Diogo Palhais

Cidades para intercâmbio

Galway


Localizada na costa ocidental da Irlanda, Galway é um importante centro turístico da região. Conhecida como “Coração Cultural da Irlanda”, a cidade tem cerca de 30% da população jovem, é admirada pelo seu estilo de vida vibrante e enérgico, e pelos inúmeros festivais, celebrações e eventos. Trata-se de uma cidade que cultiva sua história, que oferece uma fantástica vida noturna – com charmosos calçadões, pubs e cafés – e é uma ótima alternativa para você, que busca um custo de vida mais baixo: é cerca de 40% mais barato viajar para Galway do que Dublin. Quer ainda mais motivos para viajar para lá? O que fazer em Galway? -Conhecer um dos mais lindos parques da Irlanda, o Connemara National Park; -Passear pela Quay Street, famosa rua de pedestres, que possui vários restaurantes, cafés e músicos que tocam com muita alegria; -Admirar a fantástica catedral Galway Cathedral; -Conhecer a ilha Aran Island, que fica a alguns minutos de balsa da costa de Galway. Você vai se deparar com penhascos, piscinas naturais, ruínas e trilhas maravilhosas. O passeio fica ainda mais completo se alugar uma bicicleta para explorar a ilha; -Visitar os famosos pubs irlandeses, principalmente o mais tradicional, O’Conner’s; -Se você for amante dos esportes, opção é o que não falta: golfe, canoagem, equitação, windsurf, vela, caminhadas e pesca.




Cork


Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e a terceira mais populosa, com aproximadamente 120 mil habitantes. Também possui uma completa infraestrutura, com shopping centers, bares, pubs e cafés. Se você busca uma cidade com vida universitária agitada e clima de interior, Cork é sua escolha ideal. O que fazer em Cork? Conhecer o lindo campus da University College Cork (UCC); -Comprar ótimos produtos locais no mercado Old English Market, como: queijos, pães e azeitonas; -Se você for aventureiro, pode admirar a cidade de um ângulo não convencional, enquanto passeia de caiaque no Oceano Atlântico; -Se possuir o inglês afiado, vale a pena conhecer o City Limits Comedy Club e se divertir com os comediantes da região; -Explorar o Fitzgerald Park, que possui muito verde, flores e um museu com acervo sobre Cork e a Irlanda; -Conhecer e se encantar com a linda paisagem no Ballycotton Cliff Walk, que fica na grande região de Cork.




Dublin


Viver na capital da Irlanda, Dublin, é morar no mais importante centro histórico e cultural do país. A cidade é moderna, referência em educação, artes e pontos industriais. Possui uma vida noturna vibrante e é conhecida como a cidade mais jovem da Europa: aproximadamente 50% dos habitantes têm menos de 25 anos. Quer saber mais? O que fazer em Dublin? -Conhecer a famosa universidade Trinity College e sua biblioteca, que conta com uma relíquia: o primeiro livro do mundo; -Conhecer o famoso bairro cultural e boêmio: o Temple Bar. É o ponto de encontro para muita diversão de qualquer pessoa que frequentar a cidade; -Caminhar e ficar atento aos festivais que acontecem em Dockland, região multicultural e com uma população jovem; -Aproveitar os dias ensolarados para passear pelo porto de Dun Laograire, localizado na grande Dublin; -Conhecer a história da cerveja irlandesa mundialmente famosa, Guinness, e claro, visitar a sua fábrica.




Limerick


Se você busca viver em uma cidade pequena com espírito de uma metrópole, Limerick é uma ótima opção da Irlanda. A quarta cidade mais populosa da Irlanda está localizada no condado de Limerick, na região centro-oeste da Irlanda, e faz parte da província de Munster. É rodeada pelo rio Shannon e possui um importante centro histórico e cultural. O que fazer em Limerick? -Visitar o Lough Gur Visitor Centre, bonito lago da região; -Conhecer a University of Limerick, uma das universidades mais bonitas da Irlanda; -Conhecer o Limerick Racecourse, famoso jóquei local, que tem corridas de cavalos; -Apreciar as maravilhas do King John’s Castle, castelo da região que possui arquitetura diferenciada e um museu próprio.





 
6 meses (1).gif

Nós, da ETC, somos muito criteriosos na seleção e avaliação constante dos nossos parceiros nos diversos países do mundo. Conhecemos a fundo as escolas que representamos, a fim de proporcionar a melhor experiência para você.

Oferecemos cursos em vários idiomas e para todos os níveis de fluência (do básico ao avançado).

Com todo este nosso conhecimento, e entendendo melhor sobre você e o seu objetivo, com certeza organizaremos o intercâmbio do SEU jeito.

ETC.png
especialista.gif
Mail.png

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!