Image by Partha Narasimhan

Nova Zelândia

Por que escolher a Nova Zelândia

como seu destino?

O país que recebe por ano mais de 90 mil intercambista, foi eleito o terceiro país mais pacífico do mundo. Isso já diz muita coisa, não é mesmo? Os seus mais de 268 000 km² de extensão guardam uma enorme variedade de belezas naturais. São praias, lagos, montanhas, florestas.

Um país que com certeza é capaz de agradar a todos. E além de tudo isso, quando se trata de educação, a Nova Zelândia se destaca e muito nas classificações de melhores universidades e ensino médio do mundo. 

Funco escuro

Ouça podcast sobre o assunto

Image by Colin Watts

Cidades para intercâmbio

Auckland


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Auckland não é a capital do país e sim a principal cidade da Nova Zelândia. Sua região metropolitana possui 1,4 milhão de habitantes. Localizada na Ilha do Norte, foi fundada em 1840 sobre uma região vulcânica, na qual existem 50 vulcões que se mantêm inativos há séculos. A cidade é cosmopolita e tem muitos atrativos para quem gosta de aproveitar tanto o dia quanto a noite. O que fazer em Auckland? -Desbravar a ilha Tiritiri Matangi. Apesar do acesso limitado, a ilha recebe muitos turistas; Se quiser conhecer um paraíso mais de perto, pode ir ao golfo de Hauraki; -Se for apaixonado por cultura, o Museu de Auckland é visita obrigatória; -Apreciar o lindo parque Cornwall Park; -Conhecer a linda cidade de Devonport, que fica na grande Auckland, e ter uma linda vista da cidade; -Visitar a maior e mais famosa torre do hemisfério sul, a Skytower, seja para apreciar a cidade lá de cima ou para aproveitar um jantar no restaurante giratório. O ideal é juntar estas duas opções, pois vale muito a pena. Aos mais aventureiros, poder saltar de lá de cima é uma das atrações mais atrativas deste ponto turístico; -Curtir durante o dia e à noite o Viaduct Harbour, marina da cidade e um ótimo lugar para conhecer gente nova; -Conhecer o bar mais gelado da cidade, o famoso Ice Bar.




Christchurch


Localizada na Ilha do Sul, Christchurch é um dos principais centros da Nova Zelândia e atrai estudantes de vários lugares do mundo. Em 2011 sofreu um grande terremoto, que trouxe destruição e prejuízos à região. No entanto, a cidade vem sendo reconstruída e para acelerar seu crescimento, o governo neozelandês tem oferecido muitos incentivos ao turismo local e aos estudantes. O que fazer em Christchurch? -Aproveitar o Jardim Botânico para diversas atividades. É um local bem tranquilo, bonito e tem muito verde para se admirar; -Passear pelo 3º maior parque do mundo, o famoso parque de Hangley; -Conhecer o museu do estado, Canterburry Museum, que tem entrada gratuita; -Passar o dia viajando de trem e apreciando as lindas paisagens da região através do TranzAlpine Train; -Se for inverno, aproveite para esquiar nas montanhas, e durante as temperaturas mais quentes, pratique esqui aquático; -Curtir a vista maravilhosa desta cidade e ter passeios agradáveis na Christchurch Gondola. Assistir algum espetáculo no The Court Theatre, famoso teatro local; -Conhecer a famosa catedral, feita de papelão e vidro, que foi reconstruída após o terremoto de 2011. -Ir ao International Antarctic Centre: considerada uma das melhores atrações turísticas da -Nova Zelândia, o IAC fica bem próximo ao aeroporto de Christchurch e vai te permitir interagir com pinguins e ter uma verdadeira experiência na gelada terra Antártica! -Visitar Sumner e Taylor’s mistake: são duas áreas costeiras de Christchurch. Ótimos destinos para aproveitar um dia ensolarado. Muito famoso pela prática de surf. -Se quiser dar uma esticada, a 90 minutos de Christchurch, vale ir ao Hanmer Springs: é um spa com piscinas termais, mas que tem também piscina tradicional e tobogâ. -Razoavelmente barato e uma ótima dica é fazer o Conical Hill Walk antes e depois descansar nas piscinas. Para os mais aventureiros a região conta com várias outras trilhas. Também para conhecer um pouco mais do countryside da NZ, a 75 km de Christchurch está Akaroa: uma vila bem turística, com excelentes restaurantes é uma ótima opção para passar o dia. -Com as ótimas rodovias da Nova Zelândia, dá pra fazer um bate e volta. É possível fazer vários passeios interessantes lá, como passear de barco para ver golfinhos e até mesmo nadar com eles.




Wellington


Viver em Wellington, capital neozelandesa, é viver na cidade que serviu de set de filmagens para grandes filmes produzidos na Nova Zelândia, como: O Hobbit, Avatar, Senhor dos Anéis e King Kong. Além de linda, Wellington foi eleita a 9ª cidade mais segura do mundo, sendo a única capital que recebeu este status pela organização World Health. A cidade é muito boa para estudantes, pois possui um sistema de transporte eficiente e seguro, e o nível intelectual das pessoas é acima da média. O que fazer em Wellington? -Descobrir as histórias da Nova Zelândia no Museu Te Papa; -Apreciar Wellington pela vista panorâmica do monte Victoria; -Conhecer os bares e restaurantes da cidade, já que Wellington é famosa pela sua culinária, cerveja boa e café; -Pegar uma carona no histórico Wellington Cable Car, que passa por alguns pontos turísticos da cidade; -Passear pela Rua Cuba Street, lugar de pessoas descoladas, artistas e amantes da cultura vintage. Cuba Street é um paraíso boêmio com a presença de lojas coloridas, bares e cafés. Artistas de rua podem tocar violão, fazer um show de marionetes ou brincar com o fogo; -Caminhar pela beira-rio de Wellington, um espaço público bem tranquilo, cheio de cafés, parques, esculturas, bares e vendedores de sorvete.





 
6 meses (1).gif

Nós, da ETC, somos muito criteriosos na seleção e avaliação constante dos nossos parceiros nos diversos países do mundo. Conhecemos a fundo as escolas que representamos, a fim de proporcionar a melhor experiência para você.

Oferecemos cursos em vários idiomas e para todos os níveis de fluência (do básico ao avançado).

Com todo este nosso conhecimento, e entendendo melhor sobre você e o seu objetivo, com certeza organizaremos o intercâmbio do SEU jeito.

ETC.png
especialista.gif
Mail.png

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!