Image by Luca Bravo

Estados Unidos

Fundo claro

Por que escolher os Estados Unidos

como seu destino?

Esse país que reune 50 estados + DC, com tantas diferenças e peculiaridades. Muita natureza – inúmeras praias, montanhas, desertos – assim como grandes centros financeiros, centros tecnológicos, muita arte e música. O Estados Unidos é realmente um país de muitas possibilidades. Independente do seu perfil e gostos, certamente há algum lugar dentre seus mais de 9 800 000 km² de extensão que fará você se sentir em casa.

Viver nos Estados Unidos é conhecer o tão famoso “American Way of Life”. Mas é também entender que, cada parte do país tem o seu “Way of Life”. Sendo um território de dimensões continentais, os Estados Unidos possuem diferentes costumes e ritmos de vida dependendo da região que você vai morar. É possível viver a “Good vibes” da Califórnia, a imersão mais tradicional do centro do país até os centros cosmopolitas da costa leste entre Nova York e Boston. Estados Unidos é um prato cheio que nunca sai de moda!

Funco escuro

Ouça podcast sobre intercâmbio

Image by Ahmet Yalçınkaya
Fundo claro

Cidades para intercâmbio

Atlanta


O clima sempre ameno e a hospitalidade do sul dos Estados Unidos se juntam para fazer a cidade que é a capital da Geórgia e a cidade mais populosa deste estado americano, uma ótima opção para seu intercâmbio. O ar metropolitano garante que você sempre tenha atrações para conferir. Quer entrar em contato com o charme sulista americano sem perder o contato com a modernidade? Atlanta é a cidade certa. O que fazer em Atlanta? -Descobrir todas as atrações que o Legoland Discovery Center tem a oferecer. É diversão garantida para amantes de LEGO de todas as idades; -Fazer um tour pelo World of Coca-Cola. Lá você pode se aprofundar um pouco mais na história da bebida mais conhecida do mundo e ainda experimentar mais de 100 sabores dos refrigerantes da marca; -Pegue o mapa na entrada e passeie por cada parte do Atlanta Botanical Garden, sem deixar de observar as esculturas vivas feitas de plantas, os lagos e estufas com toda variedade da fauna bem cuidada; -Não deixar de ir ao Georgia Aquarium, o maior aquário do mundo, que conta com show de golfinhos e mais de 500 espécies marinhas em tanques enormes com animais incríveis; -Fazer compras no Lenox Square. O shopping, que fica perto de estações de metrô na região central da cidade, conta com diversas lojas de marcas tradicionais americanas e é perfeito para quem busca uma experiência de compras típica de quem mora por lá.




Berkeley


Berkeley é uma cidade vibrante, conhecida por seus parques espetaculares, belas paisagens naturais e por abrigar a Universidade da Califórnia. O município possui um amplo patrimônio cultural, contando com teatros, museus e galerias de arte. Para você, que busca aprimorar conhecimentos com grande qualidade de vida ou apenas conhecer um destino autêntico, Berkeley é o lugar ideal. O que fazer em Berkeley? -Dar uma passada no Berkeley History Center e conhecer um pouco mais a respeito da história da cidade; -Selecionar apenas os ingredientes naturais de melhor qualidade no Berkeley Farmers’ Market para preparar sua própria comida americana; -Conhecer mais de doze mil plantas diferentes durante um passeio pelo Jardim Botânico da Universidade da California (University of California Botanical Garden); -Caminhar pelo campus de Berkeley, observando seus belos prédios de estilo vitoriano, seus jardins bem cuidados e suas árvores com esquilos correndo pelos galhos.




Boston


Você procura uma cidade enérgica e ativa e que possua uma arquitetura clássica para seu intercâmbio? Essa cidade é Boston, sede da mais importante universidade dos Estados Unidos – Harvard – conta com muitas outras opções de ensino universitário, o que atrai uma população jovem e ativa e faz de Boston um ambiente altamente multicultural. A cidade, que manteve suas construções da era colonial bem conservadas, sem ignorar a arquitetura moderna, é o lugar perfeito para você se sentir na Europa sem sair dos Estados Unidos. O que fazer em Boston? -Para os amantes de baseball, visitar o Fenway Park é indispensável. O tour pelo lar do Red Sox conta a história do time e seus jogadores, mostrando ainda os bastidores, premiações e detalhes das partidas realizadas por lá; -Com fácil acesso pelo metrô, o Museu de Belas Artes conta com um amplo acervo de obras, inclusive de artistas americanos. A arquitetura do prédio é um espetáculo à parte e os funcionários são prestativos, sempre dispostos a ajudar. O museu ainda conta com cinema, biblioteca, lojas e restaurante; -Durante todas as estações do ano, o Boston Common é um parque perfeito para passear, ler um livro ou praticar esportes. E quando o inverno chega é possível patinar no lago congelado; -Se impressionar com a beleza da construção e da decoração da Boston Public Library. Com um ótimo restaurante que oferece vista para o pátio central e áreas de leitura aconchegantes e organizadas, é um programa ideal para quem ama os livros.




Charlotte


Já pensou como seria morar numa cidade que foi eleita como o “Melhor lugar para se viver na América”? Charlotte, conhecida como “Cidade Rainha”, é a cidade mais populosa do estado da Carolina do Norte e ganhou esse título devido ao seu baixo número de criminalidade e ótimas oportunidades de emprego e qualidade de vida. Seus nativos têm muito orgulho de pertencer à cidade, pois até seus subúrbios são modernos e seguros. O que fazer em Charlotte? -Se você é amante de corridas e mecânica, visitar o NASCAR Hall of Fame é indispensável. Com carros famosos e motores desmontados expostos para os interessados, o museu também oferece uma experiência interativa para os fãs, contando com um simulador que permite aos visitantes “entrar” na pista ou trocar pneus no menor tempo possível; -Visitar o Freedom Park, que fica numa área residencial da cidade e é uma ótima opção para um passeio ou prática de esportes; -Interagir com o acervo exposto no Discovery Place. A coleção explora diversas áreas da ciência e quase toda a exposição é interativa. O museu ainda conta com um viveiro de animais tropicais, restaurante e loja de presentes; -Conhecer o Carolinas Aviation Museum é obrigatório se você se interessa por aviação. A atração principal é a exposição do avião que pousou no rio Hudson em NY. No museu também é possível entrar nos caças e conhecer a cabine do piloto.




Chicago


Chicago ou “Cidade dos Ventos”, como é conhecida popularmente, é uma metrópole com ar de cidade pequena. É a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos (atrás de NY e LA) e a mais populosa do estado de Illinois. Seu encanto é destacado pelas águas do famoso Lago Michigan. A cidade é um centro cultural até mesmo em suas ruas, com cerca de seis mil esculturas expostas a céu aberto. Se você gosta de arte, é um prato cheio! O que fazer em Chicago? -Visitar o Millenium Park, que é decorado com várias esculturas e conta com uma área de música ao ar livre, além de outros pontos de lazer; -Conhecer o Art Institute of Chicago, com seu acervo de obras que equilibra variedade e qualidade; -Passear pela Avenida Michigan, principal ponto comercial de Chicago, que abriga restaurantes de qualidade, pontos turísticos e lojas para todos os gostos; -Visitar o Field Museum of Natural History, onde está o fóssil mais conservado de T-Rex já descoberto na história; -Subir ao topo da Willis Tower e observar pelo Skydeck a maravilhosa vista da cidade, de uma altura de 412 metros.




Dallas


Dallas, terceira maior cidade do Texas, é uma metrópole com largas avenidas, carrões luxuosos circulando pelas ruas, elegantes bairros residenciais e prédios imponentes. Em volta, a aridez do deserto texano deixa o clima quente e seco durante o verão. Mas não importa: os cowboys nativos de Dallas são muito orgulhosos de sua terra natal ser um importante centro petrolífero para o país e por suas autoestradas serem modelos para o mundo. Se você quer morar numa pequena, porém, grande cidade, Dallas é sua cidade ideal! O que fazer em Dallas? -Passear pelo Klyde Warren Park, um amplo espaço aberto para praticar esportes e atividades físicas e se divertir em família. O parque conta com um corredor de Food Trucks com especialidades para todos os gostos; -Fazer um piquenique no Arboretum Botanical Gardens ou passear pelas trilhas de lá, observando a enorme variedade de flores e plantas de todas as cores e formatos em um ambiente limpo e agradável; -Visitar o Perot Museum of Nature and Science e se encantar com as exposições de dinossauros, laboratórios e atrações interativas dispostas por cinco andares de pura interação de forma organizada, numa construção de arquitetura moderna; -Conhecer o Dealey Plaza National Historic Landmark District, a principal atração turística da cidade. Esta praça foi o local onde o presidente americano John Fitzgerald Kennedy (JFK) foi assassinado em 1963. É lá que também fica o The Sixth Floor Museum, que originalmente foi a casa onde estava o atirador que matou o presidente – no sexto andar. Neste museu é contada a história do assassinato, um marco da história americana.




Denver


Fazer um intercâmbio em Denver é uma experiência única e memorável, pois ela está situada aos pés de Rocky Mountains (Montanhas Rochosas), e é a porta de entrada para centenas de aventuras ao ar livre. Como capital do Colorado, a cidade tem a reputação de segurança, limpeza, habitantes simpáticos e um excelente clima com muitos dias ensolarados. Você é amante da natureza? Então, Denver é um paraíso para você e oferece arte, cultura e gastronomia. A cidade foi classificada muitas vezes como uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos. O que fazer em Denver? -Visitar o Denver Zoo e conhecer uma ampla variedade de animais em habitats recriados para que eles se sintam à vontade. A quantidade e qualidade de restaurantes é ótima para estender o passeio; -Observar a paisagem única do Mount Evans, um dos pontos mais altos dos Estados Unidos; -Conhecer os belos jardins do Denver Botanic Gardens. Os lagos, as esculturas em vidro e estufas completam o ar tranquilo do ambiente, perfeito para passar uma tarde relaxante; -Apreciar o grande acervo do Denver Art Museum. A coleção de destaque é a de arte americana, com obras que vão desde artistas contemporâneos do país até Maias e Astecas. Imperdível se você é um amante da arte em Denver.




Fort Lauderdale


Fort Lauderdale, localizada no estado da Flórida – próxima à Miami – é uma cidade muito agradável se você gosta de sol e mar. Tem personalidade própria, uma bela orla coberta de palmeiras e areia clara e limpa. A cidade oferece uma grande variedade de atividades aquáticas como mergulho, snorkeling, windsurf, canoagem, ciclismo e muito mais, que você poderá desfrutar durante seu intercâmbio. O que fazer em Fort Lauderdale? -Conhecer as lindas praias; -Fazer piqueniques e passear pelo Riverwalk Park, parque tradicional da região; Conhecer os restaurantes, bares e baladas das famosas ruas da cidade: Las Olas Boulevard e Himmarshee Street; -Pegar um Water Taxi para se locomover pela cidade enquanto os guias mostram onde ficam as casas e os iates dos famosos; -Aproveitar os festivais e eventos que acontecem ao longo do ano; -Visitar o Museum of Art (MOAFL) e o Broward Center for the Performing Arts.




Grand Rapids


Grand Rapids, localizada no estado de Michigan, combina o conforto de uma cidade pequena com o lazer de uma grande metrópole. É conhecida como a capital mundial dos móveis. Com um centro revitalizado e uma comunidade artística e cultural vibrante, permite que seus moradores e turistas aproveitem ao máximo as atividades ao ar livre e seus famosos campos de golfe. O que fazer em Grand Rapids? -Conhecer o Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park, que reúne plantas e esculturas lindíssimas de todo o tipo, e sua estufa com borboletas; -Visitar a belíssima Meyer May House; -Apreciar a vista do Millennium Park e caminhar por suas trilhas; -Se surpreender com o tamanho e riqueza de detalhes da Leonardo da Vinci’s Horse, uma escultura feita de madeira de mais de 06 metros de altura.




Houston


Houston, maior cidade do estado do Texas, é cosmopolita, tem mais de 10 mil restaurantes, galerias de arte, hotéis, compras para se fazer e vida noturna de qualidade internacional. Houston vai surpreender você, com suas autoestradas, empresas de petróleo e hospitais com inovações tecnológicas. É, se você gosta de uma cidade futurista, Houston definitivamente é o seu destino ideal! O que fazer em Houston? -Visitar o The Galleria para conhecer todos os espaços de compras do shopping de estrutura enorme. As opções vão desde lojas de departamento a lojas de grife. E, se a fome bater, a praça de alimentação é grande, com restaurantes para todos os gostos; -Aproveitar a facilidade de acesso pelo metrô e conhecer o The Houston Museum of Natural Science, com seu variado acervo que aborda desde dinossauros a geração de energia, passando por pedras preciosas e até física, para crianças; -Desfrutar da beleza do Cockrell Butterfly Center. O parque conta com inúmeras espécies diferentes de borboletas que pousarão em você, se ficar parado. Os funcionários, sempre prestativos, ficam ao redor fornecendo informações. É o lugar perfeito para adultos e crianças passarem a tarde; -Passar uma tarde tranquila no Discovery Green. O parque possui várias esculturas e outras obras de arte expostas em sua extensão, além de playground para as crianças e área para piquenique.




Indianapolis


Indianapolis (ou Indy para os mais chegados), localizada no estado de Indiana, equilibra o estilo cosmopolita e de pequena cidade, charme que a torna um bom destino para viagens de lazer e viagens em grupo. A cidade é mundialmente conhecida pela Indianapolis Motor Speedway, uma pista oval onde diversas corridas de automobilismo são realizadas, como o NASCAR, a Fórmula Indy e a Fórmula 1. A cidade tem grande diversidade cultural, inúmeras opções de artes, atrações, locais históricos e eventos especiais. O que fazer em Indianapolis? -Conhecer a história da cidade com o acervo do Indianapolis Museum of Art. O museu conta com um restaurante excelente e belos jardins relaxantes e a arquitetura exterior é uma obra-prima à parte. Vale muito a pena conferir; -Se você é fã de automobilismo, visitar o Motor Speedway and Hall of Fame Museum é obrigatório. O lugar é impressionante e, mesmo vazio, dá pra sentir a energia (como se as famosas 500 milhas estivessem acontecendo). Também é possível dar uma volta, como carona, em um dos carros na pista ou participar de um tour de ônibus. O museu expõe uma bela e variada coleção de carros dessa categoria; -Se você gosta de história, conhecer todas as guerras em que os Estados Unidos estiveram no Indiana War Memorial vai ser indispensável. O acervo possui material bélico original, áudios e bonecos retratando cada época, tornando a experiência mais imersiva para quem visita.




Miami


Tá a fim de se divertir muito em um dos lugares mais bonitos do planeta? Então aproveite e faça um intercâmbio em Miami, principal cidade do estado da Flórida, que garante muita animação e aprendizado ao mesmo tempo. É um dos destinos que mais agrada aos brasileiros por suas praias cristalinas e clima ensolarado. O que fazer em Miami? -Aproveitar a alta temporada, entre os meses de setembro a abril, para conhecer gente do mundo todo em Miami Beach, point da cidade; -Adquirir muita cultura no Museu de Arte, com acervo inovador e moderno e no Museu de Ciência, onde acontecem exibições com animais vivos; -Experimentar os famosos caranguejos e lagostas; -Dar uma voltinha pela famosa Avenida Ocean Drive e não deixe de conhecer seus bares, restaurantes e lojas de grifes na Lincon Road; -Conhecer as praias Miami Beach, Norh Beach, Central Beach, Surfside e Virginia Key.




Los Angeles


Já pensou que legal seria fazer intercâmbio no principal centro urbano da costa oeste dos Estados Unidos? Los Angeles é uma cidade grande, charmosa e cosmopolita, onde ficam os bairros mais importantes do país: Hollywood (o centro do cinema mundial) e Beverly Hills, onde moram muitas celebridades. O que fazer em Los Angeles? -Passear pelas praias mais lindas do planeta, com areias brancas e mares para todos os gostos: desde surfistas até famílias com crianças pequenas podem aproveitar essas maravilhas; -Ir aos shows e concertos nos bares, restaurantes e clubes noturnos para dançar todos os estilos musicais que atraem os habitantes locais e os turistas que querem se divertir e estar antenados com as últimas tendências culturais e da moda que acontecem nos USA; -Conhecer o Museu de Cera de Hollywood, onde grandes nomes do cinema americano estão representados em estátuas de cera; -Não deixe de fotografar o famoso letreiro de Hollywood; -Deixe sua estrela imaginária na Calçada da Fama na Hollywood Boulevard, junto com as estrelas dos famosos; -Ir à Rodeo Drive, uma sofisticada rua do comércio fashion, que tem lojas das mais importantes grifes da moda internacional; -Conhecer os estúdios cinematográficos da Paramount e da Universal; Passear por Beverly Hills; -Aproveitar todas as atrações da Disneyland.




Nova York


Fazer intercâmbio numa cidade amada pelo mundo todo, não poderia ser menos que perfeito: Nova York é a queridinha da América e várias pessoas ao redor do globo demonstram seu amor pela cidade com o slogan “I LOVE NY” estampado em camisetas e bonés. A famosa Big Apple é uma cidade grande, com diversidade cultural e muitas atrações noturnas. Não dá pra ficar parado diante de tantas coisas para fazer e experimentar. Quer ver só? O que fazer em Nova York? -Visitar as dezenas de museus de arte, de história e de ciência que estão espalhados por toda a ilha de Manhattan, como o MoMA (Museu de Arte Moderna) e o American Museum of Natural History (Museu Americano de História Natural); -Prestigiar as superproduções teatrais da Broadway, especialmente os musicais; Ir às compras, ou ao menos conhecer, as famosas lojas localizadas na 5ª Avenida, como a Tiffany’s, Bloomingdale’s e Macy’s; -Conhecer os locais que são visitados por milhões de pessoas todos os anos, como: o Empire State Building, o Central Park, a Estátua da Liberdade, a Staten Island e a Times Square; -Não deixe de experimentar um passeio pelos famosos táxis amarelos da NYC.




Oklahoma City


Oklahoma City, ou OKC para os mais chegados, é a capital e a maior cidade do estado de Oklahoma. É o destino ideal para um fim de semana de diversão e relaxamento, pois contém atrações para todos os gostos. Oferece a hospitalidade de uma cidade pequena, mas também uma variedade de eventos culturais, recreativos e esportivos de uma cidade grande. O que fazer em Oklahoma City? -Visitar o National Cowboy and Western Museum, um museu que conta a história dos cowboys do velho oeste e como influenciaram a cultura americana; -Conhecer o Myriad Botanical Gardens, um jardim botânico que conta com plantas exóticas e atividades ao ar livre relaxantes como a yoga; -Assistir a corridas de cavalo no famoso Remington Park; -Almoçar ou jantar na tradicional cervejaria Bricktown Brewery; -Se divertir no Frontier City, famoso parque de diversões local, onde você poderá assistir à encenação de um tiroteio em OK Corral e passear em emocionantes montanhas russas.




Orlando


Você gosta de diversão, lazer e entretenimento? Orlando, na Flórida, tem tudo isso. É a terra dos grandes parques da Disney, com suas princesas encantadas e a turma do Mickey Mouse, onde todos querem dar uma passadinha para conhecer de perto as maravilhosas atrações dos famosos parques de diversão. É uma terra mágica, perfeita para você realizar seus sonhos. O que fazer em Orlando? -Conhecer os famosos parques temáticos do Walt Disney World: Epcot Center, Magic Kingdom, Disney-MGM Studios e Animal Kingdom; -Não deixe de ir aos parques: Universal Studios, SeaWorld, e ao Wet’n’Wild; -Aproveitar a noitada para conhecer os bares e restaurantes da badalada Universal CityWalk; -Conheça os famosos Shoppings da região, como o Florida Mall, o Mall at Millenia e os Outlets Premium e International.




Philadelphia


Philadelphia, localizada no estado da Pensilvânia e banhada pelo rio Delaware, é uma cidade muito agradável de viver, pois contem áreas verdes, prédios imponentes, ótimos bairros residenciais, e uma vida cultural dinâmica. “Philly” é um ótimo destino se você aprecia a história norte-americana, pois foi o local onde o desejo do país pela independência começou a surgir e onde a Constituição foi assinada. O que fazer em Philadelphia? -Conhecer o Independence Hall, onde foram feitas a declaração de independência dos Estados Unidos e assinada sua Constituição; -Conhecer o Liberty Bell, famoso sino rachado que simboliza a conquista da independência americana; -Visitar o Museu de Arte da Filadélfia, um dos maiores museus americanos que impressiona pela arquitetura, pela beleza de sua construção e por seu acervo; -Ir ao Barnes Museum, um programa imperdível pra quem gosta de artes. Possui muitas obras, incluindo de Renoir e Cèzanne.




Portland


Se você quer viver em uma cidade verde e ecologicamente correta, então Portland, no estado do Oregon, é o seu lugar. Conhecida há mais de um século como a “Cidade das Rosas”, já foi classificada como a cidade mais verde nos Estados Unidos e a segunda mais verde no mundo, devido a seus carros movidos à bateria elétrica que reduzem a emissão de gases poluentes. Portland é referência em originalidade, sabe se diferenciar das grandes cidades da Costa Oeste norte-americana e atrai anualmente milhares de turistas. O que fazer em Portland? -Conhecer o Portland Art Museum, que conta com o maior acervo da cidade; -Visitar o Oregon Museum of Science and Industry. É dedicado à explicação da vida e da terra, tecnologia e astronomia; -Passear pelo International Rose Test Garden e entender porque a cidade é apelidada de “Cidade das Rosas”; -Tirar fotos da belíssima Columbia River Gorge National Scenic Area, uma cachoeira que fica numa área verde preservada.




San Diego


Gosta de praias, sol e surf? Então, San Diego com certeza é o destino do seu intercâmbio. É a segunda maior cidade do estado da Califórnia e conhecida como a melhor dos Estados Unidos. Seu clima praiano e ensolarado torna o ambiente descontraído e quase latino – já que a cidade faz fronteira com o México – e atrai estudantes e turistas do mundo todo. O que fazer em San Diego? -Conhecer as ótimas praias para pegar umas ondas e um bronze; -Ir aos restaurantes com chefs famosos para degustar pratos do mundo todo e às muitas lojas e outlets das mais diversas marcas, então é bom arrumar um espaço nas malas para suas compras; -Vale a pena dar uma conferida no Zoológico da cidade, um dos maiores do mundo e no famoso SeaWorld, o parque aquático que tem baleias e golfinhos que dão um show pelos ares; -A cidade também não deixa a desejar nas atividades culturais: tem museus com obras astecas e maias, história da aviação americana e até um barco transformado em acervo; -Assistir ao incrível pôr-do-sol em Ocean Beach.




Santa Barbara


Santa Barbara, na Califórnia, é um ótimo refúgio se você quer aproveitar as praias, sol e mar que o estado da Califórnia oferece com menos agitação. A pequena cidade tem um clima excelente e praias belíssimas, avenidas repletas de coqueiros, lojas de grifes e cafés maravilhosos. É uma das mais simpáticas e agradáveis cidades da Califórnia e por ser uma cidade pequena e tranquila, Santa Barbara é um destino ideal para um intercâmbio! O que fazer em Santa Barbara? -Passear pela State Street, a rua mais famosa da cidade, onde estão localizadas as principais lojas, restaurantes, bares e cinemas; -Conhecer a famosa região produtora de vinhos da Costa Central e suas principais vinícolas: Santa Barbara Winery e Kunin Wines; -Conhecer o Lotusland, um belíssimo jardim que possui diversos tipos de flores e plantas; -Ir ao Santa Barbara County Courthouse, um prédio público conservado, que abriga escadarias, lustres e azulejos da época da colonização espanhola.




Seattle


Você já pensou em morar numa metrópole considerada como uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos? Essa é Seattle, em Washington. Um importante polo aeroespacial e tecnológico, onde estão localizadas algumas das principais empresas de soluções digitais do planeta. A cidade encontra-se próxima a montanhas, formando um dos mais belos cenários naturais dos EUA. O que fazer em Seattle: -Apreciar as belas esculturas e o jardim de vidro no Chihuly Garden and Glass; -Conhecer o Museum of Flight, que possui diversas unidades de aviões históricos (algumas originais e outras reproduções). Além disso, conta a história da conquista do espaço pelo homem; -Se você for fã de esportes, pode assistir a jogos profissionais dos times da cidade, como o Seahawks (futebol americano), Supersonics (basquete) e Mariners (beisebol); -Visitar a Space Needle, uma torre com quase 200 metros de altura que proporciona uma vista incrível de Seattle; -Conhecer o Experience Music Project, um museu projetado de maneira única: no formato de uma guitarra quebrada. Seu interior traz um imenso acervo relacionado à música e artistas famosos.




Tampa


Tampa, na Flórida, é um cenário perfeito se você quer um intercâmbio cheio de adrenalina e entretenimento. A cidade tem praias incríveis, sol e muitas atrações radicais nos parques de diversão. É um dos destinos mais procurados pelos viajantes que querem fugir do frio e aproveitar as belezas da Flórida. O que fazer em Tampa: -Se divertir muito no famoso parque de diversão Busch Gardens, que tem atrações radicais, mais de 2000 animais espalhados em paisagens e ambientes tipicamente africanos e as montanhas-russas mundialmente conhecidas; -Conhecer e fotografar a ponte Sunshine Skyway Bridge, uma grande obra da engenharia. Ao final dela, há um píer onde as pessoas podem pescar; -Fazer piquenique e caminhar pelo Lettuce Lake Park, um belo parque onde é possível observar animais selvagens e fazer passeios de barco.




Washington


Quer fazer intercâmbio numa das cidades mais influentes dos Estados Unidos? Então Washington, DC, é seu lugar! A cidade foi planejada em 1790 para ser sede do governo dos Estados Unidos e até hoje é o centro do poder e das decisões políticas mais importantes que acontecem na América do Norte. Tudo em Washington impressiona pelo tamanho e pela riqueza cultural: são inúmeros museus, memoriais, galerias de arte, marcos históricos, praças e parques. Não faltam charme e sofisticação dentre as suas opções de lazer, compras e gastronomia. O que fazer em Washington, DC: -Conhecer o Smithsonian Institute, cenário do filme “Uma Noite no Museu 02”, possui um acervo muito variado; -Visitar a área interna (com hora marcada) e os jardins e fontes da Casa Branca, maior cartão-postal da cidade e residência oficial do presidente americano; -Conhecer os parques: Georgetown Waterfront Park, o Theodore Roosevelt Island Park e o Parque Mall – possuem muitas áreas verdes e atrações para a família toda; -Andar por Georgetown à noite, uma pequena região que concentra bares, pubs, restaurantes e baladas.





 
Fundo claro

Quem já foi!

Separamos alguns depoimentos para você saber mais sobre essa experiência!

“Estou aproveitando bastante por aqui. Principalmente agora que está menos frio. O difícil foi só o primeiro mês até que eu me adaptasse. Acho que não errei em escolher San Diego. A cidade é muito bonita, tem muita coisa pra fazer por aqui. Principalmente agora que não está tão frio, posso ir à praia e ao clube da universidade. Tem dias que bate saudades do Brasil, mas estou aproveitando muito por aqui. A maioria dos amigos que fiz são coreanos. Estou tranquilo com o inglês, já estou falando bem. E o bom de ter poucos brasileiros por aqui, é que sou obrigado a falar inglês. ”

Carlos Barbosa

San Diego

Funco escuro

Programas disponíveis

6.png
5.png
High School.png
2.png
3.png
4.png
1.png
9.png
Funco escuro

Gosta de vídeos?

Separamos alguns sobre este destino para você saber mais sobre ele!

Fundo vermelho

Desde 2007 nos empenhamos para que os intercambistas, assim como você, descubram o mundo de forma mais completa e inesquecível. Nossos consultores já viveram o intercâmbio na prática e conhecem todos os detalhes para proporcionar as melhores experiências. 

Sobre a ETC.png
Fundo claro

Fale com a gente!

Conte um pouco mais sobre os seus sonhos

com o intercâmbio! Nós vamos te ajudar!

arrow&v
Funco escuro
Mail.png

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!