Image by Luca Bravo

Estados Unidos

Por que escolher os Estados Unidos

como seu destino?

Esse país que reune 50 estados + DC, com tantas diferenças e peculiaridades. Muita natureza – inúmeras praias, montanhas, desertos – assim como grandes centros financeiros, centros tecnológicos, muita arte e música. O Estados Unidos é realmente um país de muitas possibilidades. Independente do seu perfil e gostos, certamente há algum lugar dentre seus mais de 9 800 000 km² de extensão que fará você se sentir em casa.

Viver nos Estados Unidos é conhecer o tão famoso “American Way of Life”. Mas é também entender que, cada parte do país tem o seu “Way of Life”. Sendo um território de dimensões continentais, os Estados Unidos possuem diferentes costumes e ritmos de vida dependendo da região que você vai morar. É possível viver a “Good vibes” da Califórnia, a imersão mais tradicional do centro do país até os centros cosmopolitas da costa leste entre Nova York e Boston. Estados Unidos é um prato cheio que nunca sai de moda!

Ouça podcast sobre intercâmbio

Image by Ahmet Yalçınkaya

Cidades para intercâmbio

Atlanta


O clima sempre ameno e a hospitalidade do sul dos Estados Unidos se juntam para fazer a cidade que é a capital da Geórgia e a cidade mais populosa deste estado americano, uma ótima opção para seu intercâmbio. O ar metropolitano garante que você sempre tenha atrações para conferir. Quer entrar em contato com o charme sulista americano sem perder o contato com a modernidade? Atlanta é a cidade certa. O que fazer em Atlanta? -Descobrir todas as atrações que o Legoland Discovery Center tem a oferecer. É diversão garantida para amantes de LEGO de todas as idades; -Fazer um tour pelo World of Coca-Cola. Lá você pode se aprofundar um pouco mais na história da bebida mais conhecida do mundo e ainda experimentar mais de 100 sabores dos refrigerantes da marca; -Pegue o mapa na entrada e passeie por cada parte do Atlanta Botanical Garden, sem deixar de observar as esculturas vivas feitas de plantas, os lagos e estufas com toda variedade da fauna bem cuidada; -Não deixar de ir ao Georgia Aquarium, o maior aquário do mundo, que conta com show de golfinhos e mais de 500 espécies marinhas em tanques enormes com animais incríveis; -Fazer compras no Lenox Square. O shopping, que fica perto de estações de metrô na região central da cidade, conta com diversas lojas de marcas tradicionais americanas e é perfeito para quem busca uma experiência de compras típica de quem mora por lá.




Berkeley


Berkeley é uma cidade vibrante, conhecida por seus parques espetaculares, belas paisagens naturais e por abrigar a Universidade da Califórnia. O município possui um amplo patrimônio cultural, contando com teatros, museus e galerias de arte. Para você, que busca aprimorar conhecimentos com grande qualidade de vida ou apenas conhecer um destino autêntico, Berkeley é o lugar ideal. O que fazer em Berkeley? -Dar uma passada no Berkeley History Center e conhecer um pouco mais a respeito da história da cidade; -Selecionar apenas os ingredientes naturais de melhor qualidade no Berkeley Farmers’ Market para preparar sua própria comida americana; -Conhecer mais de doze mil plantas diferentes durante um passeio pelo Jardim Botânico da Universidade da California (University of California Botanical Garden); -Caminhar pelo campus de Berkeley, observando seus belos prédios de estilo vitoriano, seus jardins bem cuidados e suas árvores com esquilos correndo pelos galhos.




Boston


Você procura uma cidade enérgica e ativa e que possua uma arquitetura clássica para seu intercâmbio? Essa cidade é Boston, sede da mais importante universidade dos Estados Unidos – Harvard – conta com muitas outras opções de ensino universitário, o que atrai uma população jovem e ativa e faz de Boston um ambiente altamente multicultural. A cidade, que manteve suas construções da era colonial bem conservadas, sem ignorar a arquitetura moderna, é o lugar perfeito para você se sentir na Europa sem sair dos Estados Unidos. O que fazer em Boston? -Para os amantes de baseball, visitar o Fenway Park é indispensável. O tour pelo lar do Red Sox conta a história do time e seus jogadores, mostrando ainda os bastidores, premiações e detalhes das partidas realizadas por lá; -Com fácil acesso pelo metrô, o Museu de Belas Artes conta com um amplo acervo de obras, inclusive de artistas americanos. A arquitetura do prédio é um espetáculo à parte e os funcionários são prestativos, sempre dispostos a ajudar. O museu ainda conta com cinema, biblioteca, lojas e restaurante; -Durante todas as estações do ano, o Boston Common é um parque perfeito para passear, ler um livro ou praticar esportes. E quando o inverno chega é possível patinar no lago congelado; -Se impressionar com a beleza da construção e da decoração da Boston Public Library. Com um ótimo restaurante que oferece vista para o pátio central e áreas de leitura aconchegantes e organizadas, é um programa ideal para quem ama os livros.




Charlotte


Já pensou como seria morar numa cidade que foi eleita como o “Melhor lugar para se viver na América”? Charlotte, conhecida como “Cidade Rainha”, é a cidade mais populosa do estado da Carolina do Norte e ganhou esse título devido ao seu baixo número de criminalidade e ótimas oportunidades de emprego e qualidade de vida. Seus nativos têm muito orgulho de pertencer à cidade, pois até seus subúrbios são modernos e seguros. O que fazer em Charlotte? -Se você é amante de corridas e mecânica, visitar o NASCAR Hall of Fame é indispensável. Com carros famosos e motores desmontados expostos para os interessados, o museu também oferece uma experiência interativa para os fãs, contando com um simulador que permite aos visitantes “entrar” na pista ou trocar pneus no menor tempo possível; -Visitar o Freedom Park, que fica numa área residencial da cidade e é uma ótima opção para um passeio ou prática de esportes; -Interagir com o acervo exposto no Discovery Place. A coleção explora diversas áreas da ciência e quase toda a exposição é interativa. O museu ainda conta com um viveiro de animais tropicais, restaurante e loja de presentes; -Conhecer o Carolinas Aviation Museum é obrigatório se você se interessa por aviação. A atração principal é a exposição do avião que pousou no rio Hudson em NY. No museu também é possível entrar nos caças e conhecer a cabine do piloto.




Chicago


Chicago ou “Cidade dos Ventos”, como é conhecida popularmente, é uma metrópole com ar de cidade pequena. É a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos (atrás de NY e LA) e a mais populosa do estado de Illinois. Seu encanto é destacado pelas águas do famoso Lago Michigan. A cidade é um centro cultural até mesmo em suas ruas, com cerca de seis mil esculturas expostas a céu aberto. Se você gosta de arte, é um prato cheio! O que fazer em Chicago? -Visitar o Millenium Park, que é decorado com várias esculturas e conta com uma área de música ao ar livre, além de outros pontos de lazer; -Conhecer o Art Institute of Chicago, com seu acervo de obras que equilibra variedade e qualidade; -Passear pela Avenida Michigan, principal ponto comercial de Chicago, que abriga restaurantes de qualidade, pontos turísticos e lojas para todos os gostos; -Visitar o Field Museum of Natural History, onde está o fóssil mais conservado de T-Rex já descoberto na história; -Subir ao topo da Willis Tower e observar pelo Skydeck a maravilhosa vista da cidade, de uma altura de 412 metros.




Dallas


Dallas, terceira maior cidade do Texas, é uma metrópole com largas avenidas, carrões luxuosos circulando pelas ruas, elegantes bairros residenciais e prédios imponentes. Em volta, a aridez do deserto texano deixa o clima quente e seco durante o verão. Mas não importa: os cowboys nativos de Dallas são muito orgulhosos de sua terra natal ser um importante centro petrolífero para o país e por suas autoestradas serem modelos para o mundo. Se você quer morar numa pequena, porém, grande cidade, Dallas é sua cidade ideal! O que fazer em Dallas? -Passear pelo Klyde Warren Park, um amplo espaço aberto para praticar esportes e atividades físicas e se divertir em família. O parque conta com um corredor de Food Trucks com especialidades para todos os gostos; -Fazer um piquenique no Arboretum Botanical Gardens ou passear pelas trilhas de lá, observando a enorme variedade de flores e plantas de todas as cores e formatos em um ambiente limpo e agradável; -Visitar o Perot Museum of Nature and Science e se encantar com as exposições de dinossauros, laboratórios e atrações interativas dispostas por cinco andares de pura interação de forma organizada, numa construção de arquitetura moderna; -Conhecer o Dealey Plaza National Historic Landmark District, a principal atração turística da cidade. Esta praça foi o local onde o presidente americano John Fitzgerald Kennedy (JFK) foi assassinado em 1963. É lá que também fica o The Sixth Floor Museum, que originalmente foi a casa onde estava o atirador que matou o presidente – no sexto andar. Neste museu é contada a história do assassinato, um marco da história americana.




Denver


Fazer um intercâmbio em Denver é uma experiência única e memorável, pois ela está situada aos pés de Rocky Mountains (Montanhas Rochosas), e é a porta de entrada para centenas de aventuras ao ar livre. Como capital do Colorado, a cidade tem a reputação de segurança, limpeza, habitantes simpáticos e um excelente clima com muitos dias ensolarados. Você é amante da natureza? Então, Denver é um paraíso para você e oferece arte, cultura e gastronomia. A cidade foi classificada muitas vezes como uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos. O que fazer em Denver? -Visitar o Denver Zoo e conhecer uma ampla variedade de animais em habitats recriados para que eles se sintam à vontade. A quantidade e qualidade de restaurantes é ótima para estender o passeio; -Observar a paisagem única do Mount Evans, um dos pontos mais altos dos Estados Unidos; -Conhecer os belos jardins do Denver Botanic Gardens. Os lagos, as esculturas em vidro e estufas completam o ar tranquilo do ambiente, perfeito para passar uma tarde relaxante; -Apreciar o grande acervo do Denver Art Museum. A coleção de destaque é a de arte americana, com obras que vão desde artistas contemporâneos do país até Maias e Astecas. Imperdível se você é um amante da arte em Denver.




Fort Lauderdale


Fort Lauderdale, localizada no estado da Flórida – próxima à Miami – é uma cidade muito agradável se você gosta de sol e mar. Tem personalidade própria, uma bela orla coberta de palmeiras e areia clara e limpa. A cidade oferece uma grande variedade de atividades aquáticas como mergulho, snorkeling, windsurf, canoagem, ciclismo e muito mais, que você poderá desfrutar durante seu intercâmbio. O que fazer em Fort Lauderdale? -Conhecer as lindas praias; -Fazer piqueniques e passear pelo Riverwalk Park, parque tradicional da região; Conhecer os restaurantes, bares e baladas das famosas ruas da cidade: Las Olas Boulevard e Himmarshee Street; -Pegar um Water Taxi para se locomover pela cidade enquanto os guias mostram onde ficam as casas e os iates dos famosos; -Aproveitar os festivais e eventos que acontecem ao longo do ano; -Visitar o Museum of Art (MOAFL) e o Broward Center for the Performing Arts.




Grand Rapids


Grand Rapids, localizada no estado de Michigan, combina o conforto de uma cidade pequena com o lazer de uma grande metrópole. É conhecida como a capital mundial dos móveis. Com um centro revitalizado e uma comunidade artística e cultural vibrante, permite que seus moradores e turistas aproveitem ao máximo as atividades ao ar livre e seus famosos campos de golfe. O que fazer em Grand Rapids? -Conhecer o Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park, que reúne plantas e esculturas lindíssimas de todo o tipo, e sua estufa com borboletas; -Visitar a belíssima Meyer May House; -Apreciar a vista do Millennium Park e caminhar por suas trilhas; -Se surpreender com o tamanho e riqueza de detalhes da Leonardo da Vinci’s Horse, uma escultura feita de madeira de mais de 06 metros de altura.




Houston


Houston, maior cidade do estado do Texas, é cosmopolita, tem mais de 10 mil restaurantes, galerias de arte, hotéis, compras para se fazer e vida noturna de qualidade internacional. Houston vai surpreender você, com suas autoestradas, empresas de petróleo e hospitais com inovações tecnológicas. É, se você gosta de uma cidade futurista, Houston definitivamente é o seu destino ideal! O que fazer em Houston? -Visitar o The Galleria para conhecer todos os espaços de compras do shopping de estrutura enorme. As opções vão desde lojas de departamento a lojas de grife. E, se a fome bater, a praça de alimentação é grande, com restaurantes para todos os gostos; -Aproveitar a facilidade de acesso pelo metrô e conhecer o The Houston Museum of Natural Science, com seu variado acervo que aborda desde dinossauros a geração de energia, passando por pedras preciosas e até física, para crianças; -Desfrutar da beleza do Cockrell Butterfly Center. O parque conta com inúmeras espécies diferentes de borboletas que pousarão em você, se ficar parado. Os funcionários, sempre prestativos, ficam ao redor fornecendo informações. É o lugar perfeito para adultos e crianças passarem a tarde; -Passar uma tarde tranquila no Discovery Green. O parque possui várias esculturas e outras obras de arte expostas em sua extensão, além de playground para as crianças e área para piquenique.




Indianapolis


Indianapolis (ou Indy para os mais chegados), localizada no estado de Indiana, equilibra o estilo cosmopolita e de pequena cidade, charme que a torna um bom destino para viagens de lazer e viagens em grupo. A cidade é mundialmente conhecida pela Indianapolis Motor Speedway, uma pista oval onde diversas corridas de automobilismo são realizadas, como o NASCAR, a Fórmula Indy e a Fórmula 1. A cidade tem grande diversidade cultural, inúmeras opções de artes, atrações, locais históricos e eventos especiais. O que fazer em Indianapolis? -Conhecer a história da cidade com o acervo do Indianapolis Museum of Art. O museu conta com um restaurante excelente e belos jardins relaxantes e a arquitetura exterior é uma obra-prima à parte. Vale muito a pena conferir; -Se você é fã de automobilismo, visitar o Motor Speedway and Hall of Fame Museum é obrigatório. O lugar é impressionante e, mesmo vazio, dá pra sentir a energia (como se as famosas 500 milhas estivessem acontecendo). Também é possível dar uma volta, como carona, em um dos carros na pista ou participar de um tour de ônibus. O museu expõe uma bela e variada coleção de carros dessa categoria; -Se você gosta de história, conhecer todas as guerras em que os Estados Unidos estiveram no Indiana War Memorial vai ser indispensável. O acervo possui material bélico original, áudios e bonecos retratando cada época, tornando a experiência mais imersiva para quem visita.




Miami


Tá a fim de se divertir muito em um dos lugares mais bonitos do planeta? Então aproveite e faça um intercâmbio em Miami, principal cidade do estado da Flórida, que garante muita animação e aprendizado ao mesmo tempo. É um dos destinos que mais agrada aos brasileiros por suas praias cristalinas e clima ensolarado. O que fazer em Miami? -Aproveitar a alta temporada, entre os meses de setembro a abril, para conhecer gente do mundo todo em Miami Beach, point da cidade; -Adquirir muita cultura no Museu de Arte, com acervo inovador e moderno e no Museu de Ciência, onde acontecem exibições com animais vivos; -Experimentar os famosos caranguejos e lagostas; -Dar uma voltinha pela famosa Avenida Ocean Drive e não deixe de conhecer seus bares, restaurantes e lojas de grifes na Lincon Road; -Conhecer as praias Miami Beach, Norh Beach, Central Beach, Surfside e Virginia Key.




Los Angeles


Já pensou que legal seria fazer intercâmbio no principal centro urbano da costa oeste dos Estados Unidos? Los Angeles é uma cidade grande, charmosa e cosmopolita, onde ficam os bairros mais importantes do país: Hollywood (o centro do cinema mundial) e Beverly Hills, onde moram muitas celebridades. O que fazer em Los Angeles? -Passear pelas praias mais lindas do planeta, com areias brancas e mares para todos os gostos: desde surfistas até famílias com crianças pequenas podem aproveitar essas maravilhas; -Ir aos shows e concertos nos bares, restaurantes e clubes noturnos para dançar todos os estilos musicais que atraem os habitantes locais e os turistas que querem se divertir e estar antenados com as últimas tendências culturais e da moda que acontecem nos USA; -Conhecer o Museu de Cera de Hollywood, onde grandes nomes do cinema americano estão representados em estátuas de cera; -Não deixe de fotografar o famoso letreiro de Hollywood; -Deixe sua estrela imaginária na Calçada da Fama na Hollywood Boulevard, junto com as estrelas dos famosos; -Ir à Rodeo Drive, uma sofisticada rua do comércio fashion, que tem lojas das mais importantes grifes da moda internacional; -Conhecer os estúdios cinematográficos da Paramount e da Universal; Passear por Beverly Hills; -Aproveitar todas as atrações da Disneyland.




Nova York


Fazer intercâmbio numa cidade amada pelo mundo todo, não poderia ser menos que perfeito: Nova York é a queridinha da América e várias pessoas ao redor do globo demonstram seu amor pela cidade com o slogan “I LOVE NY” estampado em camisetas e bonés. A famosa Big Apple é uma cidade grande, com diversidade cultural e muitas atrações noturnas. Não dá pra ficar parado diante de tantas coisas para fazer e experimentar. Quer ver só? O que fazer em Nova York? -Visitar as dezenas de museus de arte, de história e de ciência que estão espalhados por toda a ilha de Manhattan, como o MoMA (Museu de Arte Moderna) e o American Museum of Natural History (Museu Americano de História Natural); -Prestigiar as superproduções teatrais da Broadway, especialmente os musicais; Ir às compras, ou ao menos conhecer, as famosas lojas localizadas na 5ª Avenida, como a Tiffany’s, Bloomingdale’s e Macy’s; -Conhecer os locais que são visitados por milhões de pessoas todos os anos, como: o Empire State Building, o Central Park, a Estátua da Liberdade, a Staten Island e a Times Square; -Não deixe de experimentar um passeio pelos famosos táxis amarelos da NYC.




Oklahoma City


Oklahoma City, ou OKC para os mais chegados, é a capital e a maior cidade do estado de Oklahoma. É o destino ideal para um fim de semana de diversão e relaxamento, pois contém atrações para todos os gostos. Oferece a hospitalidade de uma cidade pequena, mas também uma variedade de eventos culturais, recreativos e esportivos de uma cidade grande. O que fazer em Oklahoma City? -Visitar o National Cowboy and Western Museum, um museu que conta a história dos cowboys do velho oeste e como influenciaram a cultura americana; -Conhecer o Myriad Botanical Gardens, um jardim botânico que conta com plantas exóticas e atividades ao ar livre relaxantes como a yoga; -Assistir a corridas de cavalo no famoso Remington Park; -Almoçar ou jantar na tradicional cervejaria Bricktown Brewery; -Se divertir no Frontier City, famoso parque de diversões local, onde você poderá assistir à encenação de um tiroteio em OK Corral e passear em emocionantes montanhas russas.




Orlando


Você gosta de diversão, lazer e entretenimento? Orlando, na Flórida, tem tudo isso. É a terra dos grandes parques da Disney, com suas princesas encantadas e a turma do Mickey Mouse, onde todos querem dar uma passadinha para conhecer de perto as maravilhosas atrações dos famosos parques de diversão. É uma terra mágica, perfeita para você realizar seus sonhos. O que fazer em Orlando? -Conhecer os famosos parques temáticos do Walt Disney World: Epcot Center, Magic Kingdom, Disney-MGM Studios e Animal Kingdom; -Não deixe de ir aos parques: Universal Studios, SeaWorld, e ao Wet’n’Wild; -Aproveitar a noitada para conhecer os bares e restaurantes da badalada Universal CityWalk; -Conheça os famosos Shoppings da região, como o Florida Mall, o Mall at Millenia e os Outlets Premium e International.




Philadelphia


Philadelphia, localizada no estado da Pensilvânia e banhada pelo rio Delaware, é uma cidade muito agradável de viver, pois contem áreas verdes, prédios imponentes, ótimos bairros residenciais, e uma vida cultural dinâmica. “Philly” é um ótimo destino se você aprecia a história norte-americana, pois foi o local onde o desejo do país pela independência começou a surgir e onde a Constituição foi assinada. O que fazer em Philadelphia? -Conhecer o Independence Hall, onde foram feitas a declaração de independência dos Estados Unidos e assinada sua Constituição; -Conhecer o Liberty Bell, famoso sino rachado que simboliza a conquista da independência americana; -Visitar o Museu de Arte da Filadélfia, um dos maiores museus americanos que impressiona pela arquitetura, pela beleza de sua construção e por seu acervo; -Ir ao Barnes Museum, um programa imperdível pra quem gosta de artes. Possui muitas obras, incluindo de Renoir e Cèzanne.




Portland


Se você quer viver em uma cidade verde e ecologicamente correta, então Portland, no estado do Oregon, é o seu lugar. Conhecida há mais de um século como a “Cidade das Rosas”, já foi classificada como a cidade mais verde nos Estados Unidos e a segunda mais verde no mundo, devido a seus carros movidos à bateria elétrica que reduzem a emissão de gases poluentes. Portland é referência em originalidade, sabe se diferenciar das grandes cidades da Costa Oeste norte-americana e atrai anualmente milhares de turistas. O que fazer em Portland? -Conhecer o Portland Art Museum, que conta com o maior acervo da cidade; -Visitar o Oregon Museum of Science and Industry. É dedicado à explicação da vida e da terra, tecnologia e astronomia; -Passear pelo International Rose Test Garden e entender porque a cidade é apelidada de “Cidade das Rosas”; -Tirar fotos da belíssima Columbia River Gorge National Scenic Area, uma cachoeira que fica numa área verde preservada.




San Diego


Gosta de praias, sol e surf? Então, San Diego com certeza é o destino do seu intercâmbio. É a segunda maior cidade do estado da Califórnia e conhecida como a melhor dos Estados Unidos. Seu clima praiano e ensolarado torna o ambiente descontraído e quase latino – já que a cidade faz fronteira com o México – e atrai estudantes e turistas do mundo todo. O que fazer em San Diego? -Conhecer as ótimas praias para pegar umas ondas e um bronze; -Ir aos restaurantes com chefs famosos para degustar pratos do mundo todo e às muitas lojas e outlets das mais diversas marcas, então é bom arrumar um espaço nas malas para suas compras; -Vale a pena dar uma conferida no Zoológico da cidade, um dos maiores do mundo e no famoso SeaWorld, o parque aquático que tem baleias e golfinhos que dão um show pelos ares; -A cidade também não deixa a desejar nas atividades culturais: tem museus com obras astecas e maias, história da aviação americana e até um barco transformado em acervo; -Assistir ao incrível pôr-do-sol em Ocean Beach.




Santa Barbara


Santa Barbara, na Califórnia, é um ótimo refúgio se você quer aproveitar as praias, sol e mar que o estado da Califórnia oferece com menos agitação. A pequena cidade tem um clima excelente e praias belíssimas, avenidas repletas de coqueiros, lojas de grifes e cafés maravilhosos. É uma das mais simpáticas e agradáveis cidades da Califórnia e por ser uma cidade pequena e tranquila, Santa Barbara é um destino ideal para um intercâmbio! O que fazer em Santa Barbara? -Passear pela State Street, a rua mais famosa da cidade, onde estão localizadas as principais lojas, restaurantes, bares e cinemas; -Conhecer a famosa região produtora de vinhos da Costa Central e suas principais vinícolas: Santa Barbara Winery e Kunin Wines; -Conhecer o Lotusland, um belíssimo jardim que possui diversos tipos de flores e plantas; -Ir ao Santa Barbara County Courthouse, um prédio público conservado, que abriga escadarias, lustres e azulejos da época da colonização espanhola.




Seattle


Você já pensou em morar numa metrópole considerada como uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos? Essa é Seattle, em Washington. Um importante polo aeroespacial e tecnológico, onde estão localizadas algumas das principais empresas de soluções digitais do planeta. A cidade encontra-se próxima a montanhas, formando um dos mais belos cenários naturais dos EUA. O que fazer em Seattle: -Apreciar as belas esculturas e o jardim de vidro no Chihuly Garden and Glass; -Conhecer o Museum of Flight, que possui diversas unidades de aviões históricos (algumas originais e outras reproduções). Além disso, conta a história da conquista do espaço pelo homem; -Se você for fã de esportes, pode assistir a jogos profissionais dos times da cidade, como o Seahawks (futebol americano), Supersonics (basquete) e Mariners (beisebol); -Visitar a Space Needle, uma torre com quase 200 metros de altura que proporciona uma vista incrível de Seattle; -Conhecer o Experience Music Project, um museu projetado de maneira única: no formato de uma guitarra quebrada. Seu interior traz um imenso acervo relacionado à música e artistas famosos.




Tampa


Tampa, na Flórida, é um cenário perfeito se você quer um intercâmbio cheio de adrenalina e entretenimento. A cidade tem praias incríveis, sol e muitas atrações radicais nos parques de diversão. É um dos destinos mais procurados pelos viajantes que querem fugir do frio e aproveitar as belezas da Flórida. O que fazer em Tampa: -Se divertir muito no famoso parque de diversão Busch Gardens, que tem atrações radicais, mais de 2000 animais espalhados em paisagens e ambientes tipicamente africanos e as montanhas-russas mundialmente conhecidas; -Conhecer e fotografar a ponte Sunshine Skyway Bridge, uma grande obra da engenharia. Ao final dela, há um píer onde as pessoas podem pescar; -Fazer piquenique e caminhar pelo Lettuce Lake Park, um belo parque onde é possível observar animais selvagens e fazer passeios de barco.




Washington


Quer fazer intercâmbio numa das cidades mais influentes dos Estados Unidos? Então Washington, DC, é seu lugar! A cidade foi planejada em 1790 para ser sede do governo dos Estados Unidos e até hoje é o centro do poder e das decisões políticas mais importantes que acontecem na América do Norte. Tudo em Washington impressiona pelo tamanho e pela riqueza cultural: são inúmeros museus, memoriais, galerias de arte, marcos históricos, praças e parques. Não faltam charme e sofisticação dentre as suas opções de lazer, compras e gastronomia. O que fazer em Washington, DC: -Conhecer o Smithsonian Institute, cenário do filme “Uma Noite no Museu 02”, possui um acervo muito variado; -Visitar a área interna (com hora marcada) e os jardins e fontes da Casa Branca, maior cartão-postal da cidade e residência oficial do presidente americano; -Conhecer os parques: Georgetown Waterfront Park, o Theodore Roosevelt Island Park e o Parque Mall – possuem muitas áreas verdes e atrações para a família toda; -Andar por Georgetown à noite, uma pequena região que concentra bares, pubs, restaurantes e baladas.





 

Confira a nossa última live

6 meses (1).gif

Nós, da ETC, somos muito criteriosos na seleção e avaliação constante dos nossos parceiros nos diversos países do mundo. Conhecemos a fundo as escolas que representamos, a fim de proporcionar a melhor experiência para você.

Oferecemos cursos em vários idiomas e para todos os níveis de fluência (do básico ao avançado).

Com todo este nosso conhecimento, e entendendo melhor sobre você e o seu objetivo, com certeza organizaremos o intercâmbio do SEU jeito.

ETC.png
especialista.gif
Mail.png

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!