Bandeira francesa
bOTTON.png

França

Por que escolher a França
como seu destino?

O país mais visitado do mundo (segundo a Organização Mundial de Turismo da ONU), conta com cerca de 62 milhões de habitantes e 643 801 km² de extensão. A França tem uma gigantesca importância não só histórica, mas na cultura também. Um país cheio de possibilidades, em que você encontra de tudo e tem muita facilidade para viajar, não só dentro da França, como para outros países da Europa, já que faz fronteira com a Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suiça, Itália, Andorra e Espanha. 

Ouça podcast sobre intercâmbio

Bela cidade francesa

Cidades para intercâmbio

Biarritz


Atualmente conhecida como capital europeia do surfe, onde no verão muitos surfistas desfilam por lá, principalmente franceses e espanhóis. Mas a cidade é muito mais do que a meca do surf, é um charmoso balneário que atrai inúmeros festivais e atrações culturais durante todo o ano. O que fazer em Biarritz? -Explorar os 6 km de praia deste litoral; -Descobrir O Rochedo da Virgem, ligado à terra por uma passarela projetada por Gustav Eiffel; -Visitar o Museu marítimo e a Cidade Oceânica, conceito inovador e único no mundo com arquitetura imaginada e projetada pelo nova-iorquino Steven Holl. E também o Museu Asiática, um dos cinco museus europeus mais importantes de arte oriental; o Museu do Chocolate e o Museu histórico de Biarritz; -Conhecer o farol de Biarritz, com 73 metros de altura, e a Capela Imperial, erigida em 1864 por ordem da imperatriz Eugénie; -Admirar as portas dos pescadores, de onde partiam pescadores de baleias, hoje um local colorido que abriga restaurantes especializados em peixes e frutos do mar.




Bourdeaux


Bourdeaux é a capital e maior cidade de Gironda, no sudoeste da França, e conhecida pelos franceses como “La Belle au Bois Dormant” (A Bela Adormecida). A cidade foi completamente revitalizada nos últimos 10 anos e, por conta dessa renovação, em 2007, a UNESCO incluiu a cidade em sua lista de patrimônios. Se você quer fazer seu intercâmbio numa cidade que encha seus olhos de beleza, Bourdeaux é seu destino ideal. O que fazer em Bourdeaux? -Apreciar as construções romanas que podem ser encontradas no centro da cidade; -Conhecer a Place des Quinconces, monumento que é cartão postal da cidade; -Visitar a torre do relógio Grosse Cloche, famosa construção local; -Conhecer a Catedral de St. Andre e apreciar seu rico interior.




Cannes


Engana-se quem escolhe Cannes porque ama a riqueza, pois a cidade é muito mais do que isso, é um destino inusitado e divertido. Afinal o Festival de Cinema e o Festival de Publicidade tornam a cidade ainda mais viva. O que fazer em Cannes? -Conhecer o mercado coberto (Les halles) de Cannes e provar a famosa socca ( uma “panqueca” da região) e repor a sua cozinha gourmet com vários tipos de sal e temperos; -Visitar o Museu Castre, uma versão menor do famoso Museu Quai Branly, em Paris, especializado em arte e história de povos nativos da África, Ásia e Américas; -Mas se todos conhecem esse lado da cidade, poucos sabem na cidade que há uma ilha, a Saint Honorat, onde vivem 22 monges que produzem um vinho de garagem. Além de uma Natureza exuberante é possível, do velho mosteiro, datado da idade média e em ruínas, fazer belíssimas fotos da Riviera Francesa; -Passear na grande avenida, La Croisette, é uma passarela de mulheres lindíssimas, com sacolas de grandes marcas, entrando em hotéis icônicos.




Lyon


Segundo a UNESCO, “Lyon é um excepcional exemplo da perenidade da instalação urbana durante mais de dois milênios, num local com enorme significado comercial e estratégico, onde se fundiram tradições culturais provenientes de diversas regiões da Europa para produzir uma comunidade homogênea e vigorosa”. Mas quem escolhe esta cidade para fazer intercambio vai constatar que Lyon desempenha desde a época romana um importante papel no desenvolvimento político, cultural e econômico da Europa. E para manter a tradição cultural, o centro histórico é rico de inúmeros edifícios tradicionais. O que fazer em Lyon? -Conhecer um dos mais vastos conjuntos do Renascimento na Europa: os bairros Saint-Jean, Saint-Paul e Saint-Georges e os seus numerosos edifícios públicos e privados merecedores de interesse, entre os quais a catedral de São João Batista, a Casa do Chamarier, a “loge du Change” (loja de Câmbio), o hotel de Gadagne; -Voltar ao tempo, e conhecer cinco séculos de produção de seda da região, nos Croix-Rousse e a Casa dos “canuts”; -Subir na colina de Fourvière e apreciar os seus vestígios romanos (o grande teatro, o odeon, o anfiteatro…). Admirar a magnífica vista sobre Lyon, pela Da esplanada; -Se estiver na cidade no mês de dezembro, certifique-se de qual é a data da Festa das Luzes e descubra o vanguardismo de Lyon no que toca à iluminação urbana, evento anual de reputação internacional.




Nice


Fazer um intercâmbio na quinta maior cidade da França e considerada como a Pérola do Riviera uma ao longo do Mar Mediterrâneo, é realmente inesquecível. Não é por acaso que esta cidade recebe anualmente 4 milhões de turistas, umas das mais visitadas da França. A cidade é belíssima, e muito se dá pela sua respeitável localização, entre montanha e mar – que pode ser contemplado em qualquer horário do dia. O que fazer em Nice? -Passear pela Promenade des Anglais, com direito a uma parada no Hotel Negresco. Mesmo no inverno, caminhar pela CôteD´Ázur é inesquecível. Suas praias de cascalho, palmeiras e cadeiras azuis que ocorrem por 8 quilômetros ao longo da Baía dos Anjos; -Admirar a cidade do alto, no Castelo da Colina (Castle Hill. A subida pode ser de elevador ou para os mais radicais, subir através de uma trilha; -Explorar a cidade velha Vieille Ville, onde tem ótimas opções de restaurantes tradicionais com gastronomia do Sul da França; -Caminhar pela Place Massena, uma praça linda, rodeada por construções históricas e jardins. O difícil vai ser para onde olhar, pois até o chão é bonito; -Admirar a Catedral ortodoxa de São Nicolas; -Conhecer o Museu de arte moderna e contemporânea.




Paris


O que falar de Paris? Chique, romântica, inesquecível? Podemos falar tudo isso, pois Paris é uma das poucas cidades do mundo que consegue juntar beleza natural com uma contemplável arquitetura urbana. Há uma mistura do antigo conservado com o moderno chique. É muito charme para todos os lados. E atividades não vão faltar, pois a capital da França oferece muito o que fazer a qualquer hora do dia. O que fazer em Paris? -Vamos começar pelos famosos pontos turísticos… anota aí: Museu do Louvre, o Museu d’Orsay e o Centre Pompidou; Torre Eiffel; Arco do Triunfo; Basílica de Sacré Coeur; -Catedral de Notre-Dame; a Opera (Palais Garnier); Les Frigos (mega galeria de cinco andares, com trabalhos em um frigorífico desativado); -Relaxar no famoso Jardim de Luxemburgo; Explorar o Bairro de La Défense (centro financeiro de Paris e onde fica o Grande Arche); -Admirar a famosa loja de departamentos Galeries Lafayette, por dentro e por fora; -Navegar pelo Rio Sena. Diversas companhias fazem passeios de barco de cerca de uma hora, pelo rio Sena, alguns com jantar incluído. Uma boa opção para ver a cidade enquanto se descansa as pernas. -Para quem quer economizar, já que os restaurantes e cafés de Paris não são nada baratos, é comer os tradicionais sanduíches de baguete ou os crepes. Eles estão por toda parte, e custam entre 5 e 10 euros aproximadamente. -Aos apaixonados por gastronomia, embarcar em um tour gastronômico ou participar de aulas de francês + culinária; -Próximo da cidade fica a Eurodisney. Para chegar lá, pegue o metrô e desça na estação Châtelet Les Halles. Chegando lá, você segue as placas de transferência para o trem RER A4, o seu destino é a Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland.A viagem dura cerca de 35 minutos.





 
6 meses (1).gif

Nós, da ETC, somos muito criteriosos na seleção e avaliação constante dos nossos parceiros nos diversos países do mundo. Conhecemos a fundo as escolas que representamos, a fim de proporcionar a melhor experiência para você.

Oferecemos cursos em vários idiomas e para todos os níveis de fluência (do básico ao avançado).

Com todo este nosso conhecimento, e entendendo melhor sobre você e o seu objetivo, com certeza organizaremos o intercâmbio do SEU jeito.

ETC.png
especialista.gif
Mail.png

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!