Image by Alberto Di Maria
bOTTON.png

Espanha

Por que escolher a Espanha

como seu destino?

A Espanha, um dos países preferidos dos brasileiros, por ter um clima agradável até mesmo no inverno e que oferece mais de 3 mil horas de sol por ano,  em meio à Europa.

Seus 505 990 km² de extensão abriga mais de 45 milhões de habitante e muitas aventuras.  Um país muito histórico e riquíssimo quando se fala de cultura, sem contar da qualidade de vida que oferece: saúde pública mobilidade e educação de alta qualidade e um estilo de vida tranquilo. Não tem como não se apaixonar!

Ouça podcast sobre intercâmbio

Image by Benjamín Gremler

Cidades para intercâmbio

Barcelona


Situada no noroeste do país, na província de Catalunha, Barcelona é uma jóia do Mediterrâneo. Uma cidade única e fascinante daquelas que deve ser visitada ao menos uma vez na vida. Vanguardista, cosmopolita, vibrante, Barcelona respira arte e criatividade. Você vai encontrar um patrimônio artístico e cultural, praias sedutoras e todas as comodidades e serviços de uma cidade com muita classe.




Cádiz


Cádiz está rodeada pelas águas cristalinas do Oceano Atlântico e tem algumas das melhores praias do país. Pelo fato que esta cidade portuária não se viu atingida pelo turismo massivo, você poderá passear tranquilamente pelas numerosas ruas calçadas com paralelepípedos, belas praças ajardinadas, numerosas ruínas, monumentos e praias. Cádiz é, na maioria dos aspectos, uma cidade típica andaluza rica em lugares turísticos e pontos de referência.




Granada


Esta cativante cidade andaluza está entre o mar e a Serra Nevada. Granada tem uma memória cultural muito rica do seu passado árabe e vai lhe enfeitiçar com lindos monumentos, tais como a Alhambra e as estreitas ruas típicas andaluzas. Ao mesmo tempo, Granada é uma cidade universitária vibrante e uma escolha excelente se você tem vontade de viver a vida estudantil e de conhecer tradições espanholas antigas.




Madrid


A capital espanhola é uma cidade cosmopolita! Em Madrid você vai encontrar monumentos impressionantes, museus de primeira classe e praças elegantes; uma cidade que combina a tradição com o modernismo, a arte com os negócios e o mundo empresarial com a vida noturna. Madrid tem uma enorme quantidade de parques e zonas verdes que, depois de estudar espanhol durante a semana toda, você poderá desfrutar no sábado e no domingo destes agradáveis locais para interagir com o povo nativo.




Marbella


Os estudantes que decidem estudar espanhol em Marbella vão descobrir uma vida noturna muito ativa. Existem várias áreas boas em Marbella para uma noite na cidade, como o Marbella Marina e o seu passeio marítimo, no centro da cidade, com uma deslumbrante variedade de bares, desde tradicionais a modernos. Cabopino (15 km) é outra área animada, mas o lugar para a festa a noite toda é Puerto Banús (ou simplesmente “el puerto”, como é popularmente conhecido), visitado por quase cinco milhões de pessoas por ano; suas pequenas ruas estão cheias com tabernas, bares e discotecas, alguns dos quais permanecem abertos até o sol nascer.




Pamplona


Pamplona, capital de Navarra, está no nordeste espanhol, a uma hora ao sul das praias de de San Sebastián (92 km). Ainda que esta cidade seja famosa pela festa de São Firmino, que se realiza com encerros e corridas de touros, ela tem muito mais que isso. Tem grandes zonas verdes e conserva muito bem a parte antiga e histórica da cidade de estilo gótico antigo e ruas calçadas com paralelepípedos.




Salamanca


Pamplona, capital de Navarra, está no nordeste espanhol, a uma hora ao sul das praias de de San Sebastián (92 km). Ainda que esta cidade seja famosa pela festa de São Firmino, que se realiza com encerros e corridas de touros, ela tem muito mais que isso. Tem grandes zonas verdes e conserva muito bem a parte antiga e histórica da cidade de estilo gótico antigo e ruas calçadas com paralelepípedos.




Valencia


Com a terceira região metropolitana mais populosa da Espanha, possuindo quase 1.8 milhões de habitantes, Valencia é uma das cidades mais conhecidas e visitadas daquele país. A cidade é sede de grandes eventos internacionais, como o Grande Prémio da Europa de F1 e o Valencia Open Tenis 500. Está situada no centro da costa Mediterrânea espanhola. Seu clima agradável durante quase todo o ano, a torna um destino perfeito para brasileiros! Há várias maneiras de descobrir Valencia: pela sua gastronomia deliciosa, com a sua mundialmente conhecida paella; visitando as praias extensas e o rio transformado num imenso jardim, ou, matriculando-se num curso para estudar espanhol – e curtindo todas essas atrações da cidade nas horas vagas.




Sevilha


Sevilha é certamente um dos lugares mais queridos pelos visitantes da Espanha. A fertilidade desta terra e seu clima favorável, com invernos suaves e sol durante boa parte do ano, fazem as temperaturas chegar a cerca de 40°C em agosto. A cidade foi casa de figuras famosas e infames da história. O lendário “Don Juan” começou a partir de lá para conquistar os corações das mulheres em toda a toda a Europa. Há vários lugares interessantes para visitar e conhecer mais sobre a cidade. Nesta lista, inclui-se uma antiga indústria de tabaco de Sevilha. By the way, esta fábrica serve hoje como Universidade. Quando você visitar esta cidade, você estará no coração da cultura andaluza, o centro das touradas e música flamenca. Lá vai encontrar também deliciosos “tapas”, aqueles típicos “pequenos pratos espanhóis” nos milhares de bares na cidade.





 
Fundo claro

Quem já foi!

Separamos alguns depoimentos para você saber mais sobre essa experiência!

"Eu fui em outubro, que foi muito bom. O clima estava maravilhoso, nem frio nem calor. A gente curtiu bastante, não tinham muitos turistas e sim bastante gente local e conseguimos curtir bastante a essência do lugar. Eu me apaixonei por Valencia, é uma cidade completa. Tem praia, muita história e é uma cidade grande. Minha mãe amou e quer voltar. A gente ficou duas semanas e não conseguimos conhecer tudo que o lugar tem a oferecer. Eu teria ficado mais tempo, porque é uma cidade muito rica."

6 meses (1).gif

Nós, da ETC, somos muito criteriosos na seleção e avaliação constante dos nossos parceiros nos diversos países do mundo. Conhecemos a fundo as escolas que representamos, a fim de proporcionar a melhor experiência para você.

Oferecemos cursos em vários idiomas e para todos os níveis de fluência (do básico ao avançado).

Com todo este nosso conhecimento, e entendendo melhor sobre você e o seu objetivo, com certeza organizaremos o intercâmbio do SEU jeito.

ETC.png
especialista.gif
Mail.png

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!