Image by John Lee

Canadá

Fundo claro

Por que escolher o Canadá

como seu destino?

O segundo maior país do mundo, tem aproximadamente 9.984.670 km² e fica ao Norte da América do Norte. As cidades mais populosas do país são Toronto, Montreal e Vancouver. O país é dividido em 10 províncias, sendo elas: Ontário, Quebec, Nova Escócia, New Brunswich, Manitoba, Colúmbia Britânica, Ilha do Príncipe Eduardo, Saskatchewan, Alberta e Terra Nova e Labrador.

São mais de 8.000 km de extensão de fronteiras, passando pelos Estados Unidos, Oceano Glacial, Oceano Pacífico, Oceano Atlântico e Alaska.

O Canadá é um país gigantesco e repleto de riquezas naturais, onde você poderá conhecer alguns dos principais rios, tais como: Rio Fraser, Columbia, Mackenzie, Koksoak, Nelson, São Lourenzo, Churchill e Saint-Jean. Além disso, o Canadá conta com mais de 2 milhões de lagos espalhados por seu território. Agora voltando para as províncias, preparamos uma pequena tabela com todas as Províncias, Capitais e Maiores Cidades.

Funco escuro

Ouça podcast sobre o assunto

Image by Johny Goerend
Fundo claro

Cidades para intercâmbio

Vancouver


Vancouver não foi eleita apenas pela UNESCO como uma das melhores cidades do mundo para se viver, mas por todos que a conhecem. Linda, segura e hospitaleira são as principais qualidades dadas a esta cidade que é a capital da Província da Columbia Britânica (British Columbia) e terceira maior cidade do país. O que fazer em Vancouver? Passear pelas lindas praias de Kitsilano e English Bay; -Visitar o Stanley Park (pulmão verde da cidade) e descobrir o Aquário de Vancouver, considerado um dos maiores e mais completos do mundo, que abriga centenas de criaturas marinhas, como: baleias belugas e tubarões brancos (que podem ser observados por meio de painéis que ficam abaixo do nível da superfície da água); -Andar pelas ruas de Downtown Vancouver, onde existem dezenas de lojas de grifes internacionais e muitos bares, cafés e restaurantes; -Conhecer a região de Whistler, onde aconteceram os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, a bordo de um dos mais modernos trens do mundo, com vagões de janelas panorâmicas. É um dos passeios mais incríveis da província da Columbia Britânica; -Passear pelo Canada Place, um Centro de exposições e eventos que fica à beira-mar. A arquitetura arrojada lembra um navio e o deck oferece uma bela vista do porto e da cidade.




Victoria


Já imaginou viver em um dos destinos mais autênticos do Canadá? Este destino é Victoria: mistura única de influências britânicas, europeias e asiáticas.
A Capital de Columbia Britânica, a grande Victoria, tem mais de 300.000 habitantes e um clima ameno. Apesar de nevar, a neve derrete rapidamente. E se você nunca viu neve, será agradável vê-la e senti-la. Por causa do clima ameno, há flores quase o ano todo.
O que fazer em Victoria? -Conhecer o mundialmente famoso Butchart Gardens, que abriga algumas das plantas e flores mais vistosas que se tem conhecimento e é um ponto obrigatório para aqueles que apreciam a beleza natural; -Relaxar no lindo parque Beacon Hill, ideal para passar o dia. Quem não gosta de trilha, pode estender um cobertor e ler um bom livro, fazer piquenique ou curtir um bom papo com os amigos; -Conhecer o Craigdarroch Castle, um castelo contemporâneo, construído com muito luxo e elegância, com jardins extremamente bem cuidados. Construído e habitado por famílias ricas no final do século XIX, tem um acervo bem interessante; -Admirar o belo jardim da Goverment House, sede do governo de Victoria; -Alimentar as focas no Fisherman’s Wharf, uma encantadora vila próxima a Downtown Victoria; Encantar-se com o Pier Victoria: belíssimo local de encontro dos jovens para admirar o pôr do sol antes de irem aos pubs; Almoçar em Chinatown, pois, apesar de pequena, possui ótimas opções para estudantes que buscam boa comida com preços baixos; Mergulhar na história do Museu Real da Columbia Britânica. Seu acervo é bem interativo, com cenários que complementam as peças.




Calgary


Calgary, conhecida mundialmente como a capital do rodeio, é a terceira maior cidade do Canadá e a mais populosa da província de Alberta. É perfeita para quem gosta de uma rotina mais tranquila. Também é um importante centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas do Canadá. O que fazer em Calgary? -Visitar o Heritage Park Historical Village é uma ótima opção para quem gosta de antiguidade e quer passear de barco e trem; -Apreciar a linda Orquestra Filarmonica de Calgary; -Reviver a história militar através do museu The Military Museums. Você encontrará muitas armas de guerra, uniformes dos soldados, tanques e medalhas; -Passear pelos parques Prince´s Island e Nose Hill Park. As atividades por lá são inúmeras, tais como: ler um livro, fazer piquenique e se divertir com os amigos; -Particicipar do Calgary Stampede, uma das maiores festas de rodeio do mundo; -Subir na torre Calgary Tower e ter uma visão panorâmica da linda cidade e da Rocky Mountains.




Winnipeg


Winnipeg, capital da província de Manitoba, é um famoso centro urbano de primeiro mundo e tem influência de imigrantes de vários países. Esta cidade histórica mescla construções antigas com a arquitetura moderna e tem ótimas opções de entretenimento, lazer, meio ambiente, pontos históricos e boa culinária. Se você quer fazer intercâmbio em uma cidade com muitos esportes como, golfe, tênis, hóquei e beisebol, e no período do inverno atividades de neve, Winnipeg é seu destino ideal. O que fazer em Winnipeg? -Conhecer o Assiniboine Park e apreciar a vista do parque; -Visitar o The Forks National Historic, famoso museu, e conhecer a cultura local; -Assistir ao espetáculo Folklorama; -Apreciar as construções aeronáuticas no Royal Aviation Museum of Western Canada, museu de aviação de Winnipeg. -No inverno, curtir as atividades para esta estação do ano, como o snowtubing, patinação no gelo, jet ski na neve…




Toronto


Escolher Toronto como o destino do seu intercâmbio é mais do que optar pela maior cidade do Canadá, porque ela é uma metrópole cosmopolita, contemporânea e que mescla, como nenhuma outra das Américas, tradição e modernidade. O que fazer em Toronto? -Conhecer a CN Tower (uma das sete maravilhas do mundo moderno). Você terá Toronto literalmente a seus pés em apenas 58 segundos – devido ao Glass Floor (piso de vidro) – há mais de 553 metros de altura. Lá no alto, você poderá saborear as delícias do Restaurante 360 e, se gostar de fortes emoções, conhecer o Edge Walk para andar pela plataforma da CN Tower, a 356 metros de altura, preso apenas por uma corda; -Visitar os bairros em que se concentram as principais colônias de imigrantes: Chinatown, Little Italy, Greek Town, Koreatown, entre tantos outros. Você encontrará ótimos restaurantes e centros comerciais de tirar o fôlego; -Ir ao bairro charmoso e descontraído às margens do Lago Ontário, The Beach, com uma vibração relaxante de cidade pequena. Fica a apenas 15 minutos de Downtown, com duas grandes atrações: a praia e a Queen Street East, com uma mistura eclética de lojas, cafés nas calçadas, pubs e restaurantes; -Impressionar-se com a história da Casa Loma, construída em 1911 em homenagem a um famoso soldado canadense. Fica aberta à visitação durante todo o ano; -Conhecer a cidade que fica próxima a Niagara Falls, onde você vai desfrutar de toda a infraestrutura turística do lugar. Você vai viver uma experiência inesquecível de contato com a natureza ao andar pelas diversas passarelas e mirantes das cataratas, passear de barco sob as quedas d’água, e ainda pode almoçar no restaurante que fica no último andar da torre Skylon Tower (há mais de 200 metros acima das cataratas), com uma vista maravilhosa.




Ottawa


Se você busca cultura no seu intercâmbio, Ottawa pode ser uma excelente opção. É uma cidade muito rica: museus e galerias de primeira classe, como o Museu da Civilização (com a maior coleção de totens do mundo); Galeria Nacional do Canadá, onde fica a coleção de arte nacional; Museu da Guerra; Museu da Natureza; Museu da Aviação e Espaço; entre outros, dedicados à ciência, tecnologia e agricultura.
É uma dinâmica cidade modelo, onde vivem mais de um milhão de pessoas, e um dos destinos turísticos mais apreciados do Canadá. Trata-se de um lugar onde você conhecerá pessoas de culturas distintas e descobrirá impressionantes locais históricos, alguns deles patrimônios da Unesco.
Ottawa, centro urbano da beleza, possui as quatro estações e você pode curtir espaços livres no coração da cidade, incluindo passeios de bicicleta, corridas, passeios de barco e descidas de corredeiras.
Na condição de capital do país, Ottawa é uma cidade viva, com celebrações durante todo o ano. Em maio, por exemplo, acontece o Festival das Tulipas, com milhões de flores se abrindo por toda a cidade. Em 1º de julho, Dia Nacional do Canadá, acontece a maior festa comemorativa do país, com várias atrações ao longo do dia e um belo espetáculo de fogos de artifício à noite.
O que fazer em Ottawa? -Conhecer o Parliament Hill e entender a história da política local; -Conhecer a biblioteca da cidade; -Apreciar o Canal Rideau e o movimento de pessoas que passam pelo local; -Visitar o Canadian Museum of Nature, onde a seção de destaque é dos dinossauros.




Montreal


Que tal viver em uma metrópole moderna, bilíngue, com charme europeu e um rico mosaico multicultural? Isso tudo é Montreal, localizada na Província de Québec. Oferece cultura a seus visitantes por meio de festivais de renome mundial, bons restaurantes, legendárias equipes esportivas, arquitetura do Velho Mundo, zonas comerciais e parques chiques e abundantes. O que fazer em Montreal? -Ir ao Monte Royal, eleito por muitos, como tendo a melhor vista da cidade; -Conhecer a lindíssima Basílica de Notre-Dame; -Apreciar o Jardim Botânico; -É possível conhecer um pedacinho da Europa dentro desta cidade contemporânea: o Old Montreal é um charmoso conglomerado de aproximadamente 10 quarteirões, onde se encontra uma boa variedade de comidas das mais diversas nacionalidades. Seja no verão ou no inverno, vale a pena conhecer; -Assistir ao Cirque du Soleil na cidade onde os espetáculos são criados e lançados para o mundo; -Visitar o Museu de Belas Artes de Montreal (Musee des Beaux-Arts); -Assistir a Orquestra Sinfonica de Montreal (OSM); -Comprar frutas frescas em um dos mercados: Jean-Talon Market ou Atwater Market; Passear pela Rua Saint Paul, uma rua super conservada e muito limpa. É gostosa de andar tanto de dia quanto de noite, onde você encontra lindas lojas e ótimos restaurantes.




Halifax


Se a sua vontade é fazer uma imersão completa no Canadá, Halifax é uma excelente opção. Além de ser uma das mais belas e tranquilas cidades do Canadá, é um lugar com poucos brasileiros, o que se revela como garantia de que o estudante vai pensar e viver em Inglês durante 24 horas do dia. O que fazer em Halifax? -Um passeio de barco pelas Baías de Lunenburg e Mahone (regiões cheias de histórias da pesca, construção naval e piratas de “Oak Island”) e ao longo da costa escarpada; -Visitar o farol de Angra Peggy, um dos mais famosos e fotografados faróis do mundo, e percorrer as encostas rochosas onde ele está instalado; -Caminhar pelas ruas tranquilas de Downtown; -Visitar o museu Maritime Museum of the Atlantic, que conta um pouco da história da navegação local, dos navios que afundaram na região – entre eles, o Titanic – e alguns tesouros encontrados ao longo dos anos. O museu possui uma belíssima exposição sobre o Titanic, com muitas informações a respeito do acidente e objetos que foram recuperados do navio.




Surrey


Se a sua vontade for morar na capital cultural do Canadá, Surrey é o seu destino. Como a segunda maior cidade da Columbia Britânica em termos de população, a “ensolarada Surrey”, como frequentemente é chamada, cresce em ritmo acelerado. O que fazer em Surrey? -Respirar cultura no Surrey Arts Centre, um espaço que permite uma completa imersão no Canadá; -Desfrutar dos lindos parques, como o Bear Creek Park ou o Blackie Spir, que ficam à beira-mar na bela praia de Crescent Beach, e abrigam alguns dos melhores lugares para observação de pássaros no Canadá; -Curtir uma das praias mais ensolaradas na Greater Vancouver Region, que te dá uma chance para relaxar e aproveitar uma tarde preguiçosa à beira-mar. Há também uma porção de atividades para te manter ligado incluindo natação, caiaque, pesca de caranguejos e passeio de barco.





Funco escuro

Programas disponíveis

High School.png
2.png
3.png
4.png
1.png
9.png
5.png
 
Fundo claro

Quem já foi!

Separamos alguns depoimentos para você saber mais sobre essa experiência!

"Sobre a cidade, não há defeitos, as pessoas são extremamente educadas e a cidade funciona de maneira exemplar, mesmo com as diversas obras em andamento (...) só tenho a agradecer a Deus e a ETC por ter me proporcionado uma experiência tão incrível num lugar maravilhoso e numa casa com uma pessoa tão agradável."

Funco escuro

Gosta de vídeos?

Separamos alguns sobre este destino para você saber mais sobre ele!

Fundo vermelho

Desde 2007 nos empenhamos para que os intercambistas, assim como você, descubram o mundo de forma mais completa e inesquecível. Nossos consultores já viveram o intercâmbio na prática e conhecem todos os detalhes para proporcionar as melhores experiências. 

Sobre a ETC.png
Fundo claro

Fale com a gente!

Conte um pouco mais sobre os seus sonhos

com o intercâmbio! Nós vamos te ajudar!

arrow&v
Funco escuro
Mail.png

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!

WhatsApp.png