top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Cibersegurança: o que é e como se especializar

Atualizado: 22 de mai. de 2023

A cibersegurança virou item indispensável para as empresas que visam impedir a invasão e roubo de dados capazes de comprometer o funcionamento e o posicionamento estratégico dos negócios.

A cibersegurança se tornou uma das áreas mais buscadas nos últimos anos, principalmente por conta da digitalização de tudo o que fazemos hoje em dia na internet. Manter os nossos dados seguros é a prioridade para este profissional. O especialista em cibersegurança é muito requisitado no mercado de trabalho hoje, e os salários são ótimos. Veja como se especializar em Cibersegurança no exterior e dar o up perfeito no currículo.

O que é cibersegurança?

É a prática que protege computadores e servidores, dispositivos móveis, sistemas eletrônicos, redes e dados contra ataques maliciosos. Também é chamada de segurança da tecnologia da informação ou segurança de informações eletrônicas. O termo é aplicável a uma variedade de contextos, desde negócios até computação móvel, e pode ser dividido em algumas categorias comuns, como sistemas de rede, aplicativos, interno, entre outros.

Cibersegurança e o mercado de trabalho

Atualmente, o Brasil está entre os mais conectados do mundo. Relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento nos colocou no quarto lugar entre os países com mais usuários na internet. Outro número que chega para somar nesse cenário é de uma pesquisa do We Are Social com a Hootsuite. Os dados apontaram que os brasileiros são o segundo povo em número de horas conectadas por dia. Nós estamos ficando 9 horas e 20 minutos online diariamente – 2h38min a mais do que a média mundial. Porém, apesar do panorama favorável para o fortalecimento dessas práticas, a cibersegurança no Brasil ainda não é uma prática muito comum.

Mundialmente falando, os números relacionados à cibersegurança são melhores do que no cenário nacional, mas ainda assustam. Quase 690 milhões de pessoas em 21 países estudados (cerca de 31% dos usuários de internet dessa amostra) foram afetados por crimes digitais. Um dos sinais dessa preocupação é o aumento de cargos de CISO nas grandes empresas. O CISO (Chief Information Security Officer) é o responsável por definir padrões de controle de dados, implementar processos de manutenção e decidir quais serão as estratégias usadas para conter os ataques.

Como se especializar em Cibersegurança

Como se trata de uma profissão em constante crescimento, diversas instituições oferecem ótimos cursos dessa área para o aluno internacional se especializar e aproveitar ainda mais o seu intercâmbio. Veja algumas opções em nosso portfólio:

Toronto School of Management (TSoM)

A TSoM é um college canadense que oferece cursos na área de negócios, marketing, hospitalidade e T.I. Um curso que se destaca é o Diploma in Cybersecurity Specialist Co-op, este curso tem a duração de um ano, e além da parte acadêmica, o aluno pode fazer o co-op, que é um período de estágio obrigatório na área. Assim o aluno pode aprender muito além do que se aprende dentro da sala de aula.

TAFE Queensland

A TAFE é uma instituição de cursos preparatórios a nível de certificado e diploma australiana. A escola oferece um Certificado IV em Cibersegurança onde o aluno aprende todas as técnicas necessárias para proteger as organizações contra atividades cibernéticas maliciosas. A Austrália também permite que o aluno trabalhe enquanto estuda, e o curso tem a duração de 1 ano.

Canadian College of Technology and Business (CCTB)

Vancouver é uma das cidades que mais crescem no quesito tecnologia. Muitas empresas investem na cidade e procuram profissionais qualificados para isso. E aí temos a CCTB, uma instituição especializada em tecnologia. A escola oferece diversos cursos na área, mas destaca-se por dois, que são os mais buscados hoje por estudantes internacionais.

Quer saber mais sobre o curso de cibersegurança no exterior? Então entre em contato clicando aqui com um de nossos especialistas e transforme a sua carreira hoje mesmo!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page