top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Cresce o número de brasileiros que buscam o intercâmbio com foco na carreira

Quando falamos em intercâmbio a primeira ideia que vem à mente é o curso de idiomas geral, que une a vivência no exterior ao aprendizado ou aprimoramento de uma nova língua. Mas, como já sabemos, essa experiência não se restringe ao curso de idiomas. Um intercâmbio pode ser realizado por pessoas de todas as idades, com variados objetivos a serem alcançados.




Tanto quem já está no mercado de trabalho, quanto quem está começando a carreira, sabe que ter um diferencial no currículo pode aumentar, e muito, as chances de aprimorar a vida profissional. E possuir uma vivência no exterior, com foco em desenvolvimento profissional, como um diploma de um curso profissionalizante ou graduação, é um fator muito valorizado pelas grandes empresas brasileiras. E é por isso que, cada vez mais, os brasileiros buscam realizar um intercâmbio com foco na carreira.


Um intercâmbio pode melhorar suas oportunidades de carreira.


A partir dos resultados da “Pesquisa Selo Belta”, encomendada pela Belta, foi possível perceber que, em sua maioria, os brasileiros que procuram intercâmbio estão na faixa dos 18 aos 30 anos, que é a média geral de outras pesquisas encomendadas pela associação. A diferença, é que é notável um crescimento na busca por intercâmbio relacionado ao aprimoramento da carreira.


“Antes os estudantes eram mais interessados em realizar um curso de idioma, fazer um ou mais semestres do ensino médio no exterior ou comprar um pacote de curso de férias. Claro, que esses cursos continuam muito procurados, mas agora os estudantes buscam programas de intercâmbio que estejam atrelados a ganhos profissionais”, diz Maura Leão, presidente da Belta.


Ao fazer um intercâmbio focado em melhorias da vida profissional, você adquire fluência em um novo idioma, se especializa na sua área de atuação, desenvolve uma valiosa rede de contatos profissionais e ainda volta para casa com o currículo enriquecido e preparado para conquistar seu espaço no mercado de trabalho.


Não perca a chance de dar um salto na carreira com um intercâmbio!

5 visualizações0 comentário
bottom of page