• etc132

10 motivos para escolher Halifax, na Nova Scotia

Vamos falar sobre o lar de algumas das experiências costeiras mais autênticas, exclusivas e extraordinárias da América do Norte?


A província da Nova Scotia é pequena, calma e tranquila com experiências únicas em toda costa litorânea. Oferece muitas atividades ao ar livre e lindas paisagens. Uma mistura de jovens (pois a educação superior é a segunda maior indústria de lá) com o típico local onde os canadenses vão morar após se aposentarem. Destino ideal para quem busca uma experiência mais local, pacata e contato com a natureza.


Agora falando de Halifax, a capital:




Umas das melhores cidades para se viver no Canadá: Em 2012 foi escolhida como a 4ª melhor cidade para se viver no Canadá pela revista MoneySense Magazine


Tamanho da cidade: É uma cidade de pequeno a médio porte, com isso não existe muito trânsito, filas e aglomerações. Com isso, você pode fazer boa parte das coisas andando.


Cidade jovem: Mais de 32.000 alunos de nível superior estudam em Halifax. Com suas cinco universidades e três faculdades, esta hospitaleira, vibrante e jovem cidade proporciona uma grande variedade de oportunidades de aprendizado.


Povo hospitaleiro: Sem dúvida nenhuma a hospitalidade deste povo é cativante.


Muita Cultura: A cidade de Halifax é uma cidade portuária culturalmente diversa e muito segura, que recebe mais de dois milhões de visitantes anualmente. Entre os meses de abril a outubro, é muito comum ver navios de cruzeiro do mundo inteiro atracando por ali.


Beleza por todos os lados: Toda a província da Nova Escócia pode ser explorada de carro, e se trata de uma região muito bela. Localiza-se no leste canadense, à beira do Oceano Atlântico. Tem fácil acesso a outros destinos do Canada e a costa leste dos USA.


Muitos nativos: Apesar de receber muitos turistas e estudantes, Halifax é uma típica cidade canadense, onde o intercambista pode conhecer de perto a cultura e o povo canadense, ao contrário das grandes cidades do Canadá, que são mais cosmopolitas.


Custo de vida baixo: A cidade é relativamente pequena e, isso acaba por influenciar, num custo de vida mais baixo, principalmente os itens de alimentação, moradia e lazer em preços mais acessíveis que nas grandes cidades.


Clima: Halifax tem um bom clima, considerando a média canadense. No inverno, é o lugar mais quente do Canadá. Sem falar que as estações do ano são muito bem definidas.


Segurança: É uma cidade tranquila, segura, que tem uma imensa área rural para quem gosta de mais tranquilidade.



Algumas visitas obrigatórias em Halifax : #tips #dicas


1. Dalhousie University Archives & Special Collections => www.library.dal.ca/DUASC

2. Discovery Centre => www.discoverycentre.ns.ca

3. Halifax City Hall => www.halifax.ca

4. Halifax Citadel – National Historic Site of Canada - www.pc.gc.ca

5. Hydrostone - www.hydrostonemarket.ca

6. IMAX - www.empireimax.com

7. Maritime Museum of the Atlantic - www.maritime.museum.gov.ns.ca

8. Museum of Natural History - www.nature.museum.gov.ns.ca

9. Nova Scotian Crystal - www.novascotiancrystal.com

10. Pier 21 National Historic Site of Canada - www.pier21.ca

11. The Public Gardens - www.halifax.ca

12. Dalhousie Art Gallery - www.artgallery.dal.ca

Não faltam atrações e motivos pra conhecer Halifax, certo?!

Prepare suas malas e… Descubra seu mundo!!!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fundo vermelho

Blog

WhatsApp.png