top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

6 sinais de que você precisa fazer um intercâmbio

Olá futurx intercambista!


Se você está aqui, é porque a ideia de fazer um intercâmbio passa ou já passou em sua cabeça. Mas se você ainda está na dúvida de se é a hora certa para estudar em um outro país, conhecer outra cultura e outras pessoas, continue lendo esse post, que iremos falar 6 sinais de que você precisa fazer um intercâmbio.


1. Você sente que precisa viver novas experiências

Sabe aquele sentimento de que há muito para acontecer ainda na sua vida? De que a vida ainda te reserva muitas vivências e experiências novas. Um intercâmbio pode te oferecer taaaaantas possibilidades, que com certeza, esse sentimento irá desaparecer da sua vida após a viagem.


2. Você sente que precisa se preparar agora, para um futuro melhor

Uma coisa é certa, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Por isso, ter um currículo com competências e experiências, é crucial para ter uma boa colocação. Se hoje essa é uma das suas maiores preocupações, fazer um intercâmbio deve estar no topo da sua lista. Um curso no exterior, seja de idioma ou de área específica, com certeza irá te dar destaque entre muitos, saindo na frente.


3. Você sente necessidade de se tornar independente

Estar perto da nossa família e pessoas que amamos, trás muitas regalias e confortos. É ótimo! Mas, desta forma, acabamos vivendo em uma zona de conforto. No intercâmbio, você sai totalmente dessa zona, já que você precisa aprender uma série de coisas.

Claro que a forma de aprendizado varia de programa para programa, já que há uma série de fatores, como idade e a existência de uma host family ou não.

Mas além da língua diferente, você precisará aprender a tomar decisões sozinhx, se localizar nesse novo lugar, para assim, conseguir se locomover; fazer amizades com novas pessoas, de culturas diferentes, entre outros infinitos aprendizados.


4. Você sente que sua vida está estagnada

Parece que por mais que você se dedique e faça o que deve ser feito, as coisas não andam na sua vida? Nada muda, nem para melhor, nem para pior. Não há sinais de evolução em nenhum aspecto. Um intercâmbio com certeza irá dar um up na sua vida. Afinal, nada muda se você não mudar nada, não é mesmo?


5. Você sente necessidade de conhecer novos lugares e pessoas

Sobre isso, nem precisamos falar muito, certo? Aqui em cima mesmo mencionamos sobre essa questão de novos lugares e novas pessoas. Não há forma melhor de acabar com essas duas vontades, de uma vez só, em um intercâmbio.


6. Você não vê mais sentido na sua atual rotina

Provavelmente todos já sentiram essa sensação. E quem ainda não sentiu, provavelmente irá sentir um dia. Às vezes os estudos, ou o trabalho, um relacionamento, ou até mesmo a nossa própria casa, pode mesmo parecer não fazer mais sentido. Isso porque a rotina às vezes nos faz fechar os olhos para algumas coisas, ou então entramos no automático.

Um intercâmbio nos ajuda a despertar nossa melhor versão e assim, na volta (caso haja a volta para o Brasil), você irá enxergar tudo com outra visão, além de ter novas oportunidades e possibilidades.



E então? Se enxergou em alguma dessas situações? Saiba que sempre estaremos aqui para te ajudar nessa decisão tão especial que é o intercâmbio.


Se quiser falar sobre o seu projeto, clique aqui e converse com um de nossos especialistas.


Até o próximo :D

22 visualizações0 comentário
bottom of page