top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

8 motivos para escolher Winnipeg para fazer o seu intercâmbio

Viver em Winnipeg, capital da província de Manitoba, no Canadá, é estar em um famoso centro urbano de primeiro mundo e ao mesmo tempo ter influência de imigrantes de vários países. Com uma população de aproximadamente 750.000 habitantes esta cidade histórica mescla construções antigas com a arquitetura moderna e tem ótimas opções de entretenimento, lazer, meio ambiente, pontos históricos e boa culinária. Se você quer fazer intercâmbio em uma cidade com muitos esportes como, golfe, tênis, hóquei e beisebol, e no período do inverno atividades de neve, Winnipeg é seu destino ideal.




Se esta introdução não foi suficiente para lhe convencer que Winnipeg é o destino ideal para você, ainda trazemos 8 ótimos motivos:


Winnipeg tem tudo para ser o destino ideal para seu intercâmbio!

  • Qualidade da educação

As instituições no estado de Manitoba são conhecidas pela alta qualidade de ensino, investindo sempre em novas tecnologias e metodologias de ensino.

  • Custo de vida

Winnipeg é uma das cidades com menor custo de vida do restante do país.

  • Diversidade

Apesar de ter muito contato com a cultura canadense, em Winnipeg você terá ótimas oportunidades de interagir com pessoas do mundo todo. Mas vale deixar claro, Winnipeg tem menos estudantes internacionais do que as grandes cidades do Canadá.

  • Benefício do seguro saúde

Todo aluno internacional que estiver devidamente matriculado em um curso acima de 6 meses, tem direito a usar o seguro saúde local (mesmo dos canadenses) gratuitamente.

  • Oportunidade de ficar no Canadá

Estudantes que fizerem o ensino superior e tiverem interesse em ficar, podem aplicar para residência permanente no Canadá.

  • Reembolso do investimento no curso

O estudante que estudar e trabalhar em Manitoba, após a conclusão do ensino superior tem o direito de solicitar reembolso (até 60%) do valor investido no curso de graduação ou pós. A instituição de ensino superior precisa ser reconhecida pela Canada Revenue Agency (CRA). E o máximo do reembolso é de CAD$ 25.000,00, ou seja, um curso que custou até CAD$ 45.000,00.

  • Vida Cultural

Winnipeg tem uma enorme variedade de festivais e atividades culturais durante todo o ano: desde ópera a hip hop, dos conhecidos festivais Folk Fest ao Fringe Festival.

  • 4 estações do ano definidas

Winnipeg tem quatro estações distintas: primavera, verão, outono e inverno. A temperatura no verão é de, em média, 25.4ºC e no inverno, -12.9ºC.



Agora está convencido? Entre em contato com a agência mais próxima para saber mais.

213 visualizações0 comentário
bottom of page