top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

8 motivos que tornam Seul o local ideal para o seu intercâmbio

Global, dinâmica e tecnológica. Seul na Coreia do Sul, é um destino pouco popular para intercâmbios, mas, apresentaremos uma listinha com ótimos motivos para você pensar na cidade como uma possibilidade para o seu intercâmbio. Preparados? Lá vai:


1 – POVO RECEPTIVO

Apesar de ser um povo que não costuma ‘tocar’ muito nas pessoas – ao contrário de nós brasileiros que abraçamos, damos beijinho no rosto e etc – os coreanos são educados, receptivos e no caso dos mais curiosos, eles adoram puxar assunto com estrangeiros.


2 – TRANSPORTE PÚBLICO EFICIENTE

Prático, cômodo e de qualidade. Na Coreia do Sul, eles usam um cartão chamado ‘T-money’ pode ser usado no metro, ônibus, taxis e até lojas de conveniência. Além disso, nos pontos de ônibus, um letreiro avisa em quanto tempo o transporte chegará e você também pode acompanhar toda a movimentação via aplicativo de celular. Com tudo isso, só tem automóvel em Seul, quem quer.


3 – UM MUNDO DE LOJAS DE CONVENIÊNCIA

As lojas de conveniência estão por todos os lugares, praticamente em todas as esquinas, rs. Os produtos são dos mais variados, papel higiênico, comida, guarda-chuva, objetos de decoração e muito mais. Ou seja, se você precisar de algo, basta andar alguns metros e procurar em alguma loja.


4 – DELIVERY DE TUDO

24 horas por dia, você encontra serviços de delivery. Seja para lavanderia ou comida, os mais diversos serviços estão disponíveis a todo tempo. O ritmo de vida dos coreanos é corrido, fazendo com que eles prezem muito pela praticidade. Se você também preza pelo que é prático, Seul é o lugar certo para você.


5 – TUDO 24H

Se você procura serviços, bares, baladas, cafés ou outros programas para fazer durante a madrugada, você precisa conhecer a Coreia do Sul. Há! Já ia esquecendo, isso não é somente nos finais de semana... 7 dias por semana, 24h por dia, a Coreia te oferece tudo que você precisa.


6 – SEGURANÇA

Um dos lugares mais seguros da Ásia. Na Coreia do Sul, se você perder sua carteira, muito provavelmente, ela voltará do mesmo jeito para você ou será deixada em algum ‘achados e perdidos’ da região. 7 - TRADIÇÃO Culturalmente a Coreia é muito rica, o país seguiu invadido pelo Japão e China por grande parte da sua história, traços desses país estão presentes até hoje. São referências arquitetônicas milenares, que contrastam com grandes arranha-céus, coexistindo em perfeita harmonia. É sempre muito bacana estar tão próximo de uma cultura tão antiga.


8 - VISTO

Ao contrário de outros países da Ásia como Japão e China, a Coreia do Sul não exige visto para turistas do Brasil, facilitando a imigração de quem quer conhecer a cultura coreana. Brasileiros podem ficar por até 90 dias explorando o melhor do país sem precisar se preocupar com essa parte burocrática.


Esses são alguns dos muitos motivos que mostram o quanto vale a pena investir num intercâmbio em Seul. Sabe o que é melhor? A ETC pode te ajudar a embarcar nessa jornada para a Coréia do Sul <3 Clique aqui e saiba mais sobre o grupo ETC e Thais Genaro para a Coreia do Sul.


223 visualizações0 comentário
bottom of page