top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Erros que um intercambista não deve cometer

Se você está se preparando para um intercâmbio – ou pretende futuramente fazer um – separamos uma lista com 4 erros que você não deve cometer antes de embarcar em direção a qualquer destino.




Preparado? La vai:


1 – NÃO CUIDAR DA SAÚDE

Não esqueça que antes de partir para um novo país, você deve passar por uma avaliação médica para verificar qual o seu quadro de saúde.


2 – PRIORIZAR O PREÇO ACIMA DA QUALIDADE

Um erro muito comum cometido por intercambistas iniciantes, é priorizar o preço à qualidade. Muitas vezes optando por programas de baixíssimo preço – e alto custo – na hora de fechar a experiência em um novo país. Grande parte dos relatos de intercâmbios malsucedidos, nasceram de experiências baseadas em economias que não deveriam ter sido feitas.


3 – NÃO BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL

Muitos dos estudantes que pensam em fazer um intercâmbio, não têm ideia de por onde começar. Existem inúmeras opções de destinos, escolas, acomodações e cada uma dessas escolhas afetam diretamente a qualidade dessa experiência. Não caia no erro de começar a planejar seu intercâmbio sem o auxílio de um profissional, isso pode fazer toda diferença entre o sucesso e o fracasso da sua experiência.


4 – FALTA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Tratando-se de um investimento, um intercâmbio necessita primeiramente de um bom planejamento financeiro. Deve-se levar em consideração fatores como:


➤ Destino: O ideal é que você pesquise quais os recursos locais que serão utilizados durante o intercâmbio para a partir daí estipular um valor para ser gasto para esses itens, lembre-se sempre de levar em consideração o período de estadia em determinada região;


➤ Verba para supérfluos: Se você deseja fazer comprinhas durante a viagem é bom estipular um valor específico para gastos com esses itens.


Bom, é isso. Se você sabe de algum erro que pode se encaixar entre os principais, partilhe com a gente aqui nos comentários. E se pensa em fazer um intercâmbio, descubra seu mundo com a ETC \o/

18 visualizações0 comentário
bottom of page