top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

High School: Escolas públicas X escolas privadas

Não existe uma diferença no sentido de ‘’melhor’’ ou ‘’pior’’, o direcionamento de um aluno para cada tipo de instituição de ensino, depende mais do perfil do que de questões unicamente financeiras.


Na ETC por exemplo, temos três modalidades na faixa do High School USA, sendo elas: High School Público USA (J1), High School Público USA (F1), High School Privado USA (F1). Mais especificamente eles significam:


J1 – Modelo indicado para alunos altamente flexíveis, abertos a experiências, cumprir com os pré-requisitos mais rígidos, cidades de pequeno e médio porte em casas de famílias hospedeiras voluntárias, muitas vezes de média e baixa renda. O aluno entra como bolsista, necessitando de ótimas notas.


F1 PÚBLICO - Programa voltado para o aluno que sonha em morar em cidades de médio à grande porte nos USA. Podendo escolher a cidade e o distrito; sendo a escola e família hospedeira remuneradas. Nesse modelo, o aluno tem maior flexibilidade nos pré-requisitos e nível de proficiência do idioma.


F1 PRIVADO - Programa altamente personalizado de acordo com o interesse do aluno, que escolhe a escola de seu interesse, levando em consideração as matérias estudadas, atividades, esportes, etc. Podendo ingressar com inglês básico e morar em residências estudantis dentro da própria instituição.


Bom, fizemos um apanhado de informações mais superficiais, se quiser saber mais sobre cada uma das modalidades de ingresso em diferentes países, nossos consultores estão a postos aguardando o seu contato <3 Clique aqui e converse com um deles.



65 visualizações0 comentário
bottom of page