top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Intercâmbio tem idade?

Muitos sonham com uma experiência internacional. Em geral, a maioria realiza, mas alguns acreditam que intercâmbio tem uma idade certa, e que seu tempo de transformar esse sonho em realidade já passou.




E você? Já realizou, está programando ou acha que intercâmbio já não é para você?


Se está no primeiro grupo, parabéns. Você conseguiu planejar e colocar em prática um sonho. Merece ser parabenizado porque superou todos os medos, incertezas e investiu seu tempo e dinheiro neste projeto.


Caso você esteja programando, deu um belo passo, mas prepare-se para viver os dias mais intensos, diferentes e enriquecedores da sua vida. O melhor ainda está por vir.

Agora, se você acha que não tem mais idade para fazer um intercâmbio, temos que avisar que você está equivocado. Oportunidades para você descobrir seu mundo não faltam. São muitos destinos, opções de cursos, idiomas e tipos de acomodação para se adequar exatamente ao seu perfil e objetivo!


Independente da sua idade, você encontrará um intercâmbio que tem tudo a ver com você!

Uma boa consultoria na escolha certa do seu intercâmbio é o primeiro passo. Pois um bom consultor não irá se preocupar com a sua idade, mas sim com o seu perfil e objetivo.


“Já tivemos senhora de 73 anos indo estudar inglês em São Francisco e ficando em casa de família. E já ajudamos um estudante de 13 anos optando por uma cidade pequena do Canadá”. Relembra Thais Pinheiro, diretora da ETC Salvador, sobre os seus queridos intercambistas.


E ela complementa “Ambos voltaram super felizes porque acertaram na escolha, apesar de terem selecionado destinos não comuns para as suas idades”.


Fazer um intercâmbio é estar disposto a viver uma nova rotina, aprimorar uma nova língua, conhecer uma nova cultura e fazer novos amigos. Não é limitado por idade e sim pelo seu interesse em explorar o mundo. Se você tem o espírito aventureiro, mas ainda gosta de ter um pouco de rotina, não temos dúvidas que fazer um intercâmbio vai lhe proporcionar momentos inesquecíveis.

10 visualizações0 comentário
bottom of page