top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Irlanda: por que escolher?

A Irlanda é um dos destinos mais procurados pelas pessoas que estão planejando fazer um intercâmbio. E não é atoa! Existem inúmeros fatores que atraem não só os brasileiros, mas pessoas do mundo todo. Nesse post vamos contar os motivos principais. Vem conferir:


Entre as inúmeras vantagens de estudar na Irlanda, uma das que mais se destaca, é a questão do custo benefício. Esse fator é com certeza um dos principais atrativos para estrangeiros.

O maior ‘gasto’ para que uma pessoa consiga entrar no país para estudar, seria a comprovação de 3.000 euros, para assim ter o Stamp-2 - visto de estudante. E na realidade, esse mesmo dinheiro, será usado para te manter no país durante o programa. Então, podemos realmente entender como um investimento, não é mesmo?


O idioma oficial do país é o inglês, que segue o padrão britânico de linguagem. Então, quem deseja aprender o idioma, a Irlanda é uma ótima opção! E justamente por ser uma ótima opção, você encontra muuuitos brasileiros por lá, especialmente em Dublin. Por isso, se você deseja ter contato com a cultura e idioma de forma integral, as regiões no interior da Irlanda são possibilidades a se considerar.



Além dos programas tradicionais de estudo, como de idioma por exemplo, você pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo na experiência ‘Work & Study’ da ETC! Nele, você aprende um novo idioma, integra o mercado de trabalho e ainda pode levantar uma boa grana.


Para quem vai morar no país, uma ótima notícia é que ao contrário do que muitos pensam, tendo uma visão generalizada da Europa, de que o povo é muito fechado, mas os Irlandeses são receptivos e muito conhecidos pela hospitalidade.


Enfim, poderíamos escrever mais inúmeros pontos incríveis deste destino e as diversas possibilidades de intercâmbio no país. Mas, melhor que isso, que tal marcar de bater um papo com um de nossos especialistas? Pode ter certeza que eles poderão te passar muuuuitas outras informações de tudo que a Irlanda pode te oferecer, com uma riqueza de detalhes que nenhum post deste blog poderia substituir. Clique aqui para conversar com um especialista ETC.


Espero que tenha gostado! Até o próximo :D



19 visualizações0 comentário
bottom of page