[NEWS] Irlanda: abertura para brasileiros

E finalmente, as fronteiras de um dos países queridinhos quando se fala de intercâmbio, abriram para os brasileiros. Sim, ela mesma, Irlanda voltou hoje, dia 20 de setembro, a receber estudantes brasileiros para cursos de inglês de longa duração.


O país já estava aceitando estudantes brasileiros para cursos de ensino superior. Mas agora chegou a vez dos alunos de cursos de inglês


Claro que ainda existem medidas e cuidados que devem ser levados por conta do COVID, como exame PCR, quarentena, vacinas que são aceitas e etc.


De acordo com informações oficiais, haverão três fases de reabertura das escolas de inglês na Irlanda para novos alunos estrangeiros:


A partir de 20 de setembro De acordo com o roteiro de reabertura do governo, as escolas vão notificar as autoridades irlandesas que estão preparadas para receber os estudantes internacionais. E entre 20 de setembro a 31 de outubro, as aulas presenciais, híbridas (online + presencial) ou totalmente online para os alunos já presentes na Irlanda e quaisquer alunos recém-matriculados do Brasil iniciarão.

A partir de 1º de novembro As escolas terão permissão para realizar apenas aulas presenciais, seguindo os requisitos de frequência (attendance) terão que lidar com questões específicas relacionadas à Covid-19 devem ser implementadas em todo o setor.

Os brasileiros continuarão com a permissão de entrada no país, sem a necessidade do pré-visto. Apenas embarcar com os documentos obrigatórios:

  • Passagem de volta para o Brasil;

  • Seguro saúde;

  • Endereço na Irlanda ou carta convite de alguem que o aluno vai ficar hospedado na casa;

  • Passaporte com validade mínima de seis meses;

  • Carta de matrícula da escola (Letter of Acceptance), comprovando que você pagou tudo certinho para estudar na Irlanda;

  • 3.000 euros, comprovados em dinheiro ou em extrato bancário.


Para conversar sobre o seu intercâmbio e saber mais detalhes sobre as exigências, é só chamar um de nossos especialistas para conversar clicando aqui.


Fonte: https://www.dfa.ie/irish-consulate/sao-paulo/



31 visualizações0 comentário
Fundo vermelho

Blog