top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

O grafite em Melbourne

Durante meados da década de 1970 (e grande parte dos anos 1980) os australianos foram fortemente influenciados pela cultura de rua norte-americana, principalmente pelos pilares do hip-hop nova-iorquino, dentre eles o grafite.


Um estilo que ficou especialmente mais popular na Austrália é o “stencil”, que permite com que você reproduza um desenho em mais de um muro em pouquíssimo tempo usando uma forma vazada. Melbourne recebe anualmente verdadeiros festivais de stencil com artistas de todas as partes do mundo. Veja algumas das ruas mais famosas:


Hosier Lane

Hosier Lane é a meca do grafite em Melbourne, além de ser a mais popular entre turistas gringos: as pessoas chegam pela Flinders Street e vão caminhando por ela em direção a Degraves, que é paralela a ela.


Degraves Street

Degraves na verdade não é uma rua de grafite em Melbourne, mas é uma rua de street art, por isso a gente reconhece a mesma pegada das ruas grafitadas, além de um ser um verdadeiro polo de bares e restaurantes.


Blender Lane

É na Blender que a associação de artistas grafiteiros se reúne tanto para os famosos (e gratuitos!) passeios guiados de street art pelas ruas de Melbourne quanto para o mercado de artistas que acontece no verão, geralmente entre os meses de novembro e fevereiro.


Já pensou em estudar nessa cidade linda? Clique aqui e converse com um de nossos especialistas!

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page