top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Olimpíadas e lugares incríveis

E após um ano sendo adiada por conta da pandemia, começaram as Olimpíadas de Tóquio 2020. Mesmo em meio a tantas incertezas e restrições, foi dado o start na última sexta-feira (23/07).


São mais de 11 mil atletas de 203 países, 46 modalidades (brasileiros competindo em 35 delas - com 302 atletas).

E por que estamos falando sobre esportes e Olimpíadas aqui? Porque tem tudo a ver sobre muito o que envolve o intercâmbio! Pessoas do mundo todo, diferentes culturas, trocas de costumes, línguas…


Este ano, as Olimpíadas estão sendo sediadas em Tóquio, a capital do Japão. Esse país que mistura uma cultura milenar com tudo que tem de mais moderno na tecnologia, já havia sediado as Olimpíadas em 1964, 19 anos após o ataque à Hiroshima. Eram 75 mil espectadores no Estádio Nacional de Tóquio emocionados vendo o atleta carregar a tocha olímpica. Uma grande demonstração de reconstrução e superação. Saiba sobre intercâmbio no Japão clicando aqui.

Mas você se lembra das outras edições das Olimpíadas e onde aconteceram? Vem conferir:



1976 - Montreal

Montreal no Canadá, é uma das cidades mais seguras do mundo e oferece uma qualidade de vida sem igual. Outro ponto muito legal, é que por lá você pode praticar não só o inglês, como também o francês.

A cidade sediou as Olimpíadas no ano de 1976, com 92 países participantes, com mais de 6 mil atletas.


Saiba sobre intercâmbio no Canadá clicando aqui.


1992 - Barcelona

Uma das cidades mais visitadas da Europa, sediou as olimpíadas em 1992, contando com mais de 9300 atletas representando 169 países diferentes.

Barcelona é uma cidade da Espanha muito importante culturalmente falando, mas também, financeira, comercial e turística também. Um ótimo lugar para melhorar seu nível de Espanhol :D


Saiba sobre intercâmbio na Espanha clicando aqui.


2000 - Sydney



Já no ano de 2000, as Olimpíadas aconteceram em Sydney, uma das maiores cidades da Austrália (mas não a capital, rs - como muitos acham). Essa cidade tão acolhedora, cosmopolita e apaixonante recebeu mais de 10 mil atletas de 199 países durante os jogos.


Saiba sobre intercâmbio na Austrália clicando aqui.


2012 - Londres



A terra da Rainha, Londres, sediou as Olimpíadas no ano de 2000. Essa tão famosa e diversa cidade reserva paisagens encantadoras, com tantas possibilidades, recebeu 10.500 atletas de 204 países participantes. Foi no mínimo marcante para todo o mundo.


Saiba sobre intercâmbio na Inglaterra clicando aqui.


E ai, curtiu? Temos outros conteúdos no nosso Instagram, clique aqui e siga a e ETC :D

11 visualizações0 comentário
bottom of page