top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Os dramas coreanos - Especial Coreia do Sul

Eai intercambista!


Os dramas - ou como os Kpopers chamam, doramas - fazem muito sucesso entre os amantes da cultura coreana. Se você nos acompanha no Instagram (se não, nos siga: @etcintercambio) já sabe que chamamos o Guigs, para bater um papo com a gente e contar um pouco sobre. Confira:




Primeiro conheça um pouco sobre ele:

Tem 28 anos e atualmente mora no Rio de Janeiro. Está no mundo dos dramas asiáticos desde 2014. Instagram: @imguigs


E vamos para as perguntas:


Quais são os dramas coreanos que estão mais em alta?


No Netflix, que sempre traz novos dramas maravilhosos para gente, inclusive o Round 6, que foi o mais falado e o mais assistido na plataforma em 2021. Outra série é a My Name com a protagonista Han So-Hee, que deu um show de ação eletrizante e tem muita revira-volta.

E claro também tem o Viki, que é uma das maiores plataformas de streaming, trouxe o Mergulhando em seu sorriso e As células de Yumi, que tem o protagonista de My Name.


Por que que os amantes de K-Pop começaram a gostar tanto dos dramas coreanos?


Primeiro, pela extensão do entretenimento. Quando você conhece o entretenimento asiático, você quer se estender e conhecer mais. Então, você conhece o k-pop e acaba conhecendo os doramas, E se você conhece os doramas primeiro, acaba conhecendo o k-pop. Então isso amplia mais a sua visão e você conhece mais coisas. E outra questão maior é o fato de que tem muitos Idols (integrantes de grupos k-pop) que fazem participação em filmes e séries. Além da questão cultural.


Qual a diferença dos doramas para qualquer série ou novela brasileiras ou de qualquer outro lugar do mundo?


Tem a questão cultural e também pela forma como é produzido. Um exemplo: nas séries asiáticas como as de romance, eles se preocupam mais pelo flerte, pela paquera, do que de fato pelo final. Então tem muito essa questão de como é feito, o público para quem foi gravado e também, principalmente, pela cultura que está inserida ali.



Onde você costuma assistir?


Temos muitas opções hoje em dia como Netflix, Viki, FanSubs e até link no Telegram.

Também estão chegando na Apple TV, como a série que vai sair, Dr. Brain, Amazon Prime com True Beauty e Taxi Driver e também a Disney Plus que vai trazer o seu primeiro dorama, que é o SnowDrop.


Tem alguma dica para quem está entrando nesse mundo dos doramas?


Escolha pela categoria que você mais gosta. Seja comédia, romance, ação. E a partir daí, você lê o roteiro e é só começar.

Agora, se você tiver dúvida de qual categoria você gosta, recomendo Vincenzo, na Netflix que você pode gostar bastante.


Se quiser assistir o vídeo na íntegra, é só clicar aqui.


Eai, gostou? Já imaginou fazer um intercâmbio na Coreia do Sul e se sentir dentro de um dorama? Aqui na ETC temos um grupo de intercâmbio exclusivo com a Thais Genaro para lá. Clique aqui para ver todas as informações.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page