top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Um paraíso chamado Sunshine Coast

Sunshine Coast é um dos destinos perfeitos para quem quer aproveitar as férias, praticando esportes ou apenas relaxando. A Sunshine Coast tem quatro sub-regiões, cada uma com suas atrações exclusivas.



Em Noosa você pode escolher restaurantes finos e butiques sofisticadas a poucos passos da praia, como.também admirar muitos exemplares da vida selvagem australiana, no parque Nacional de Noosa. As praias de Sunshine Beach, Sunrise Beach, Marcus Beach, Peregian Beach e Coolum Beach, são perfeitas para a prática do surf.


Kings Beach - Sunshine Coast

Uma outra alternativa, caso seu estilo seja mais tranquilo, é reservar um tempo para comer os mais variados pratos australianos ou até mesmo fazer uma visita ao parque nacional de Noosa (que fica na região de Sunshine Coast, a uns 100km de Brisbane).


Parque Nacional de Noosa

Lar de uma grande população de coalas, ótimo para caminhar e fazer trilhas. A área é protegida, e durante o passeio você verá praias e mata, na mata os coalas e nas baías golfinhos. O passeio só termina no lindo por do sol que esse local proporciona.


Eumundi Market

Ainda para os mais tranquilos, um ótimo lugar para visitar e fazer aquela comprinha, é o Eumundi market. O local funciona nos sábados e quartas, no período da manhã. Lé existe uma grande variedade de coisas para comprar, desde artesanatos até mesmo alimentos, é uma boa escolha para quem quer mergulhar um pouco mais na "cultura" australiana.


The Bama Way

The Bama Way, é a escolha certa para quem gosta de conhecer a cultura do povo nativo de todo lugar, aprender costumes, modo de vida. O passeio é uma aula ao ar livre, sobre os Aborígenes, pode apostar que esse passeio é cheio de descobertas e aprendizados, inclusive para praticar o inglês.


Mas se o surf não for a sua paixão, a dica é explorar as encantadoras aldeias do interior da Sunshine Coast passando pelas Montanhas de Glass House e pelo Mary Valley. Municípios como Mapleton, Montville e Maleny oferecem vistas impressionantes, caminhadas pela floresta tropical, alimentos locais frescos, objetos artísticos e artesanatos.


A Austrália é um destino que agrada todos os gostos e todas as idades, então se estiver pensando em fazer seu intercâmbio, essa é uma ótima escolha e Sunshine Coast pode ser a sua cidade.


Entre em contato com a ETC mais próxima, para maiores informações.

24 visualizações0 comentário
bottom of page