top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Vamos esclarecer umas dúvidas sobre intercâmbio?

São muitas as dúvidas sobre intercâmbio, ou existem até tabu em relação a este assunto. Há quem ache que é só para jovem e desconhecem a vasta variedade de programas. Queremos neste post responder algumas dúvidas em relação ao intercâmbio, então vamos nessa!



Intercâmbio é apenas para jovens?

R: Não, o intercâmbio é uma experiência que pode ser aproveitada por todas as idades, desde criança até sem limite de idade.

É preciso saber falar inglês para fazer intercâmbio?

R: Não necessariamente. Alguns cursos exigem um certo nível de inglês, mesmo que minimo, outros não exigem nenhum.

O intercâmbio vai mudar algo na minha vida? R: Naturalmente, como qualquer experiência na vida, onde você "sai da sua zona de conforto" e vai vivenciar algo novo, nunca mais você é o mesmo. O intercâmbio te dá uma nova ótica do mundo, e isso influencia na sua vida de forma positiva.

"Prefiro ser uma metamorfose ambulante..." - Raul Seixas

Qual o melhor lugar para fazer intercâmbio? R: Não existe o lugar ideal, mas sim o local mais adequado para cada perfil e objetivo. Por isso a importância de um consultor preparado para auxiliar em todo o processo.

Casa de família ou residência estudantil? R: Se o seu propósito é imersão na cultura local, a casa de família é uma boa escolha, você viverá a experiência completa, o cotidiano (dia-a-dia). Agora, se for para ter contato com pessoas de varias culturas diferentes e ter um pouco mais de privacidade, a residência estudantil pode ser a melhor escolha.


Para tirar mais duvidas ou tem interesse em fazer intercâmbio, entre em contato com um de nossos consultores.

12 visualizações0 comentário
bottom of page