top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Você conhece Malta?


Malta é aquele lugar que nem todos conhecem, mas quem já ouviu falar sobre, certamente tem vontade de conhecer e uma leve paixão. Quem já foi sabe exatamente o porquê que esse lugar tão lindo e acolhedor chama atenção. Então vem saber um pouco sobre:


AFINAL, ONDE FICA MALTA?

Malta é um país constituído a partir de um conjunto de ilhas ao sul da Europa, localizado no mar mediterrâneo ao sul da Itália e nordeste da Tunísia. Com uma área de aproximadamente 316 km, o país é um dos menores da Europa, mas possui a maior densidade demográfica do continente.


QUAL É O IDIOMA OFICIAL DO PAÍS?

Quando se fala em Malta, a primeira coisa que nos vem a cabeça é que em Malta, se fala maltês. E isso é verdade. Mas, o maltês não é o único idioma oficial do país. Desde 1800 malta foi governada pela Inglaterra, e apenas em 1964 o país se tornou independente. E por ter sido uma colônia britânica o inglês também se tornou o idioma oficial do país. Logo, aprender inglês britânico em Malta é uma excelente pedida.


POSSO TRABALHAR EM MALTA?

A resposta é sim. Desde Maio de 2018 por conta da grande procura de mão de obra e a baixa disponibilidade, o governo maltês liberou que os estudantes internacionais trabalhassem legalmente no país. Ou seja, todo aluno que tiver acima de 16 anos e matriculado num curso com período superior a 6 meses, pode trabalhar regularmente a partir da 13a semana – desde que tenha solicitado o visto de estudante e a permissão de trabalho.

Logo, se você fechou um intercâmbio de 12 meses, a partir do 4º mês já pode começar a exercer atividade remunerada no país. Mas, a colocação no mercado de trabalho maltês é de inteira responsabilidade do aluno. E mesmo colocado no mercado de trabalho, o aluno precisa cumprir a exigência de estudar pelo menos 15 horas semanais e receber o salário mínimo do país que gira em torno de 4.60 euros por hora.


COMO É O MERCADO DE TRABALHO PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS?

A grande maioria dos alunos que conseguem se colocar no mercado de trabalho, encontram vagas em bares, hotéis e restaurantes. E por ser um destino exótico, uma das coisas que o aluno deve se atentar é a sazonalidade. Por exemplo, de Junho a Setembro é o período onde há maior movimentação no país por conta dos grandes festivais e outros eventos, fazendo que consequentemente aumente o número de vagas temporárias em setores ligados a turismo, hotelaria e comércio.


E ai, se apaixonou um pouquinho por Malta também? Se quiser saber mais sobre, converse com um de nossos consultores clicando aqui.

24 visualizações0 comentário
bottom of page