top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Madri ou Barcelona: qual escolher?

Quando pensamos em Espanha, é difícil não vir Madri ou Barcelona a nossa mente. E a vontade de querer conhecer essas cidades é mútua, mas qual é a melhor para o seu intercâmbio? Fica aqui que a gente te explica.


Madri

A capital espanhola abriga um "muito tudo": muitos museus, muitas praças emblemáticas, muitos monumentos clássicos pelas ruas, muita comida boa, e por aí vai. Por ser uma cidade mais histórica, ela traz o oxigênio necessário para quem respira arte. O povo madrilenho é mais tradicional, mas isso não se torna um empecilho no quesito hospitalidade, vão te receber bem, tratar bem e ajudar pessoas de qualquer idade, perfil e objetivos. A cidade normalmente tem um perfil de estudante mais velho e sério, quem busca conhecer a origem e a cultura espanhola.

A comida também difere entre as cidades, claro que os clássicos da cozinha espanhola você encontra em qualquer lugar, como tortillas de patatas, paella, jamón, patatas bravas e croquetas. Mas em Madri você pode encontrar pratos como o cocido madrileño (grão-de-bico cozido com diversas carnes e verduras) ou os callos a la madrileña (tripas cozinhadas com chouriço, morcela e presunto). Já os doces mais característicos de Madrid são: as torrijas (rabanada), os churros, os huesos de santo (doce de marzipã que tem a forma de um canudo e é recheado com doce de gema) e os barquillos (rolinhos de wafer).

Para passear em Madri, você encontra o Parque del Retiro: um enorme e belíssimo parque, onde locais e turistas vão para passear, fazer piqueniques, se exercitar, andar de barquinho no lago e ter um contato com a natureza. Ou até mesmo o Museo Reina Sofia, o segundo museu mais importante da cidade. Trata sobre arte moderna e tem em seu acervo obras de Pablo Picasso, Joan Miró e Salvador Dalí, com foco na versão original de Guernica, de Picasso.



Barcelona

A capital da Catalunha é famosa pelas praias, gente jovem e noite noturna bem agitada. Mas vai muito além disso. A arquitetura exuberante de Gaudí, a culinária praiana, belos museus e parques são apenas alguns dos motivos para você ir para essa cidade vibrante. Por ser no litoral, a cidade ferve durante o verão, porém ela é ótima em qualquer época do ano, você pode passear pelo Parque Güell, que se destaca entre outros no país, e até no mundo, pelos os elementos arquitetônicos do grande Gaudí. Ou visitar a Sagrada Família, um verdadeiro templo e uma das igrejas mais famosas do mundo. A grandiosidade da construção é de tirar o fôlego. O foco dos restaurantes e boates modernas, tendência e internacionais é, com certeza, em Barcelona. Na cidade você degusta pratos como o pan con tomate (torrada com tomate “esfregado”), calçots con salsa de romesco (os calçots são parecidos com o alho-poró e se comem assados na brasa), escalivada (pimentão vermelho, berinjela e cebola assados com alho e azeite), arroz negro (arroz com tinta de sépia, lula e camarões). E de sobremesa, você deve experimentar o crema catalana (dizem que o crème brûlée foi inspirado nesse doce), e o carquiñol (um biscoito feito com amêndoas).

A cidade é feita por jovens e quem gosta de agito, você encontra diversas festas, baladas, bares, e atividades nas praias para aproveitar ao máximo a cultura espanhola de uma forma cheia de cores e vida.


Sentiu que alguma dessas cidades pode ser a ideal para você? Converse com um especialista ETC clicando aqui e planeje seu intercâmbio para lá!

471 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page