top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Países que não precisam de visto

Se você não curte burocracia ou tem medo de fazer um visto, é válido considerar fazer seu intercâmbio em países que não precisam de visto. Para te ajudar na sua escolha, listamos aqui alguns países para você ter essa facilidade na hora do planejamento do seu intercâmbio. A maioria dos países permitem que você fique até 90 dias sem visto prévio, mas caso queira estudar por mais tempo, aí sim precisa de um visto de estudo.


África do Sul

Está procurando um destino surpreendente, alegre e muito cheio de vida? África do Sul é o destino para você. Lá você pode ficar até 90 dias com visto de turista, e ao desembarcar no país irão exigir basicamente o Certificado Internacional de Vacinação, passaporte e passagem de volta.


Argentina

Nosso vizinho hermano é uma ótima opção para quem não quer ir muito longe e pretende economizar no intercâmbio. Um acordo entre o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e o governo argentino faz com que o estudante não precise de visto para estudar por até 90 dias. Uma outra grande facilidade, é que nem de passaporte você precisa para entrar na Argentina! Você pode entrar com seu RG, desde que esteja dentro do prazo de validade.


Coreia do Sul

Sim! A queridinha asiática também não exige visto para quem vai ficar até 90 dias estudando. Já imaginou poder ir estudar onde os maiores grupos de k-pop surgiram ou os k-dramas mais famosos foram gravados? É muito possível e com pouca burocracia.


Dubai

Conhecer os monumentos mais impactantes do mundo e uma cidade construída totalmente pelas mão humanas é seu sonho? A extravagante Dubai não solicita visto prévio para quem quer ficar até 90 dias no país, mas caso você queira trabalhar por lá, deve solicitar o visto antes de sair do Brasil.


Espanha

A Espanha também é outro dos países em que brasileiros não precisam de visto para fazer intercâmbio. Como o governo brasileiro tem um Acordo com a União Europeia para isenção de vistos, os brasileiros que desejam viajar ou fazer intercâmbio por até 90 dias não precisam de nenhum tipo de visto para países que são signatários do Tratado de Schengen.


França

Tem o sonho de conhecer uma terra refinada, dona de uma culinária famosa mundialmente e de artes de tirar o fôlego? A França está te esperando de braços abertos! Lá você também pode ficar até 90 dias sem visto prévio - aí sim!


Irlanda

Um dos países mais procurados para intercâmbio também é tranquilo quanto a visto, o estudante pode estudar como turista. Mas caso você queira trabalhar lá, aí o processo de visto de trabalho é feito lá na Irlanda mesmo.


Itália

Mamma mia! A Itália também autoriza os alunos estudarem por até 90 dias por lá. A única exigência é o passaporte com validade superior a 3 meses a partir de quando sair do Espaço Schengen. Caso o seu curso for num período superior, aí precisa solicitar o visto ainda no Brasil.


Malta

As belezas das Ilhas de Malta podem ser vistas e vivenciadas durante seu intercâmbio sem a necessidade de visto para cursos realizados com duração de 90 dias. A partir de 12 semanas, os estudantes devem se aplicar para um visto de estudante com pelo menos 4 semanas de antecedência do vencimento dos 90 dias.


Reino Unido

Os países que compõem o Reino Unido, como Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não exigem visto para estudantes que querem ficar por até 6 meses no país. Sim! É o que permite o intercambista ficar mais tempo. Caso queira estudar por um período superior, aí sim preciso do visto de estudante.


Suíça

A Suíça, apesar de não fazer parte da União Europeia, é um país que faz parte do Tratado de Schengen. Por isso, a Suíça é um dos países que não precisam do visto de brasileiros que desejam fazer intercâmbio com duração de até 90 dias. Acima disso, é necessário se aplicar para um visto estudantil em uma representação consular ainda no Brasil.



Se está preparado para viver uma experiência que vai mudar a sua vida, pode clicar aqui para começar a planejar hoje mesmo!


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page