Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Maravilhas naturais dos Estados Unidos

Os EUA é um destino que traz uma biodiversidade incrível. Por lá você encontra florestas, montanhas, canyons, praia, lagos… a variedade é quase infinita. Listamos algumas das belezas naturais mais famosas para você deixar na sua lista para quando for fazer seu intercâmbio para lá.

Antelope Canyon, Arizona

Antelope Canyon, em Page, no Arizona, é um dos slot cânions mais visitados e fotografados dos Estados Unidos. Um conjunto vermelho de doer os olhos e de emocionar qualquer intercambista. Curte fotografia? Então você vai AMAR esse lugar. No Antílope Canyon a passagem das águas deixaram traços nas rochas avermelhadas, esses traços, ressaltados pela luz do sol geram tons de vermelho vibrante pra lá de bonitos. E pra melhorar, nos dia de sol forte o Upper Cânion forma rastros de luz, os light beams, que atraem fotógrafos do mundo todo em busca da foto perfeita. E falando em foto, foi exatamente uma fotografia que fez o cânion despontar na lista de destinos do Arizona, a fotografia de Peter Lik chamada “ghost” , vendida por 6,5 milhões de dólares atraiu olhos curiosos do mundo todo para o cânion.


Yosemite National Park, Califórnia

A joia da coroa dos parques nacionais do estado da Califórnia, Yosemite impressiona a todos desde 1855. Todos os anos, mais de 4 milhões de pessoas visitam e encantam-se com seus tesouros naturais, que já foram registrados por nomes que vão de John Muir, um dos primeiros defensores de sua conservação, até o lendário fotógrafo Ansel Adams. Criado no centro de Sierra Nevada Mountains por forças geológicas antigas, o parque tem um esplendor e uma biodiversidade tão grandes, que foi designado patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 1984.


Yellowstone National Park, Wyoming

Como descrever um ícone? Descoberto em 1807 por Lewis e Clark, nada que você disser será capaz de fazer justiça ao Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone) , uma das criações mais espetaculares da Mãe Natureza. Forças geotérmicas dinâmicas ocultas logo abaixo da superfície deram origem à série impressionante de montanhas, rios, cânions, termas e gêiseres, todos cercados por animais – do maior dos mamíferos ao menor dos pássaros. O fascínio que ele causa é grande, evidenciado pelas hordas de visitantes todos os anos, mas é possível escolher seu próprio espaço neste majestoso parque, caso você planeje bem a viagem. Criado em 1872, o Parque Nacional de Yellowstone é o mais antigo e talvez o mais famoso parque nacional dos Estados Unidos.


Dry Tortugas National Park, Flórida

A preservação é essencial nas sete ilhas que formam o Dry Tortugas National Park (Parque Nacional Dry Tortugas), no Golfo do México. Nas águas do parque e seus arredores, os visitantes podem ver pássaros marinhos em seus ninhos, cinco espécies de tartarugas, tubarões-lixa e um ou outro crocodilo. Peixes (alguns deles na lista de espécies ameaçadas) entram e saem com desenvoltura dos recifes de coral. Conheça os habitats durante um tour ecológico liderado por um guarda florestal. Para uma experiência mais intensa, planeje-se com antecedência e reserve um dos poucos lugares nos acampamentos e curta a serenidade da ilha sob um céu estrelado e livre da poluição luminosa. Nas impressionantes águas azul-celestes do Golfo do México, o Dry Tortugas National Park é um dos parques nacionais mais remotos dos EUA.


Sequoia National Park, Califórnia

O parque é notável por suas sequóias gigantes, incluindo a árvore General Sherman, a maior árvore da Terra em volume. A árvore General Sherman cresce na Giant Forest (Floresta Gigante), que contém cinco das dez maiores árvores do mundo. O parque é cortado pela rodovia General Highway, levando os visitantes do Sequoia National Park ao Kings Canyon National Park, lar da árvore General Grant, entre outras sequoias gigantes. Uma curiosidade é que além de altíssimas, as sequoias podem viver mais de 3,5 mil anos! A região tem uma flora e fauna vasta, incluindo muitas espécies de vida selvagem como lince, raposas, esquilos, cascavéis, veados, coiotes, texugos, carneiros, onças, pica-paus, tartarugas, corujas, gambás, castores, sapos, ratos e até mesmo ursos negros.


Que tal descobrir esse lugares lindo pessoalmente? Clique aqui e tire o sonho do intercâmbio do papel!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo