top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Você in Paris

Você também adora a série Emily in Paris? Fica se imaginando andando pelas belíssimas ruas de Paris enquanto come um croisant? Então você tem que conhecer esses lugares que todo fã da série tem que ir quando estiver em Paris!

Ponte Alexandre III

A famosa Ponte Alexandre III, considerada por muitos a mais bonita de Paris, foi pano de fundo para a gravação de um polêmico comercial de perfume na série. A construção que atravessa o rio Sena é toda decorada com postes e esculturas exuberantes. Não à toa é um dos destinos preferidos dos casais no fim de tarde em Paris, principalmente aqueles que estão em busca de fotos românticas na capital francesa.


Jardim do Palais-Royal

Não muito distante do Museu do Louvre está um cantinho quase escondido, um verdadeiro refúgio de paz em meio a uma das mais movimentadas regiões de Paris: o Jardim do Palais Royal. O palácio do qual faz parte foi residência de Luís XIV e depois passou a ser propriedade da família Orleans, que abriu o jardim ao público. Hoje, o edifício é sede de órgãos do governo. Na série, é no Jardim o Palais-Royal que Emily conhece Mindy, que se tornará sua melhor amiga na jornada em Paris.


Atelier des Lumières

Inaugurado em 2018, o Atelier des Lumières é um centro totalmente dedicado à arte digital. Com a maior instalação multimídia do mundo (são dezenas de vídeos-projetores e caixas de som espalhadas por todo o ambiente), já foram projetadas por lá obras clássicas de Van Gogh e Hundertwasser, entre outros expoentes das artes plásticas. O centro de exposições está localizado entre as estações Bastille e Nation do metrô de Paris, em uma antiga fundição, no 11º arrondissement .


Café de Flore

Outro estabelecimento que existe na vida real é o Café de Flore, localizado no bairro Saint-Germain-des-Prés. Lá, Emily conhece o professor de semiótica Thomas. O lugar é um dos clássicos da capital francesa.. e faz tempo: no passado, o Café de Flore costumava atrair intelectuais como Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre.


Já pensou em estudar nessa cidade linda? Clique aqui e converse com um de nossos especialistas!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page